Notícias

Festival Nacional de Teatro abre 80 vagas em oficinas gratuitas

Publicada em 07/10/2014, às 08h00

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de SEGOV/SUB-COM


Adriano Horta
Uma Carta Para Alice
Atores, bailarinos, estudantes de Artes Cênicas e apreciadores de teatro poderão participar de oficinas gratuitas

O 10º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, que acontece de 13 a 19 deste mês, vai oferecer quatro oficinas gratuitas para o público. As inscrições serão abertas nesta terça (7) e vão até sexta (10), na Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, no Centro. Há 20 vagas para cada oficina, e os candidatos deverão atender a requisitos específicos.

A oficina "A mímica total: do silêncio à palavra" será ministrada por Luís Louis, da Cia Luís Louis, de São Paulo, na Fafi, no dia 19 de outubro (domingo), das 10 às 13 horas. A classificação etária é de 18 anos, sendo própria para atores, bailarinos, estudantes de Artes Cênicas e apreciadores de mímica.

A oficina "O ator inventivo" será apresentada por Luciano Wieser e o Grupo de Pernas pro Ar, na Fafi, nos dias 16 e 17, das 15 às 18 horas. A classificação etária é acima de 16 anos, destinando-se a atores, circenses e estudantes.

A oficina "O corpo do ator na cena" será ministrada por Nonato Tavares, na sala de dança do Centro Cultural Sesc Glória, no Centro, nos dias 15 e 16, das 9 às 13 horas. A classificação etária é acima de 15 anos, destinando-se a atores e estudantes de Artes Cênicas.

A oficina "Teatralizando o cotidiano, observando a cidade" será apresentada por Alexandre Kavanji, na Fafi, nos dias 16, 17 e 18 de outubro, das 15 às 18 horas. Os candidatos deverão ter mais de 16 anos, destinando-se a participantes de grupos de teatro e demais interessados.

"Desde seu início, o festival vem buscando contribuir com a formação do artista", disse a organizadora do evento, Elenice Moreira, destacando que, nesse sentido, estão sendo oferecidas as oficinas, palestras e demonstração de trabalhos (bate-papo entre os grupos e as plateias após cada apresentação).

Os 24 espetáculos serão apresentados nos seguintes locais: Theatro Carlos Gomes, no Centro Cultural Sesc Glória, no Teatro Universitário, na Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, no Teatro do Sesi (Jardim da Penha), na praça Costa Pereira, no Parque Municipal Pedra da Cebola e na área externa do Centro Cultural Carmélia.

Palestra

"Processos criativos da Cia do Miolo – Espetáculo Relampião" é o tema da palestra que será ministrada por Alexandre Kavanji, no dia 15, a partir das 17 horas, na Fafi.

Demonstrações

Após cada espetáculo, o público poderá participar de um bate-papo com os artistas para falar sobre o processo de produção de cada peça. Veja a programação.


Voltar ao topo da página