Notícias

Feira Criola leva produtos e apresentações da cultura negra ao Mucane

Publicada em 17/11/2014, às 10h04 | Atualizada em 19/11/2014, às 17h15

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Feira Criola
Afroempreendedores irão expor e comercializar produtos ligados à cultura negra na Feira Criola

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promove a quarta edição da Feira Criola, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), nestas quinta (20), sexta (21) e sábado (22), sempre a partir das 15 horas.

Na programação, atividades unindo cultura, arte, negócios e capacitação. Nos três dias, 40 afroempreendedores de todo o Estado estarão no local expondo e comercializando produtos e serviços relacionados com a cultura negra.

Haverá uma série de apresentações culturais que remetem à cultura africana em diversas linguagens artísticas, como a música, a dança e o audiovisual. Veja a programação.

O coordenador dos Serviços de Convivência para Jovens, Luiz Carlos Duarte Melo, contou que o evento tem por essência potencializar os afroempreendedores, representados pelos seguintes segmentos: artesanato, moda, decoração, estética e artes plásticas. Haverá produtos como roupas, calçados, quadros, obras de arte, ilustrações, esculturas, objetos decorativos, serviço de penteados afro e culinária afro.

Adriano Monteiro
II Feira Criola
Apresentações culturais e musicais vão animar a programação do evento no Mucane

"Durante três dias, o Mucane irá se transformar num espaço de troca de experiências e negócio, entretanto, a diversidade da cultura afrodescendente não será deixada de lado", destacou a coordenadora da Feira Criola, Gê Silva.

Encerramento

Para marcar o encerramento da programação de cada um dos dias, a Feira Criola irá se transformar em um grande palco de shows. A partir das 20 horas, bandas capixabas de vários estilos musicais, como forró, reggae, rock e bateria de escola de samba, vão subir ao palco.

A IV Feira Criola é uma realização da Semas, por meio do Núcleo Afro Odomodê (Gerência de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Semc).


Voltar ao topo da página