Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Febre amarela: 44,45% dos moradores da capital já tomaram a vacina

Publicada em 04/03/2017, às 18h51 | Atualizada em 04/03/2017, às 18h53


Diego Alves

mUTIRÃO DE FEBRE AMARELA

Prefeito Luciano Rezende conversou com moradores durante vacinação na Arena Vitória (Álvares Cabral) (Ampliar imagem)

mUTIRÃO DE FEBRE AMARELA

Luciano também fez questão de agradecer o empenho dos servidores (Ampliar imagem)

A ação preventiva contra a febre amarela montada pela Prefeitura de Vitória em quatro locais da capital – Jardim da Penha, Jardim Camburi, São José e Bento Ferreira -, neste sábado (4), imunizou 23.500 pessoas. Inicialmente, seriam 18 mil doses, mas o município conseguiu ampliar esse quantitativo.

Incluindo os 4.297 moradores imunizados na ação promovida pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), também neste sábado (4), o total chega a 27.797 moradores. Agora, em Vitória, 44,45% da população já está vacinada contra a doença.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, visitou os postos de vacinação, agradeceu aos servidores que atuam na ação preventiva e conversou com os moradores. 

A vacinação da população continua na próxima semana em 27 unidades de saúde do município, com distribuição das senhas a partir das 7 horas. São elas: Andorinhas, Fonte Grande, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Itararé, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha e São Cristóvão.

A unidade de Forte São João funciona das 13h às 15 horas e atende apenas os viajantes que comprovem - com a passagem aérea - a viagem a países com recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A quantidade de doses oferecidas diariamente é definida de acordo com a capacidade de atendimento de cada unidade de saúde, podendo variar de acordo com o desenvolvimento do trabalho naquele dia.

"Não faltará vacina, pois fizemos um planejamento para essa imunização e temos material suficiente para que todos os moradores de Vitória sejam vacinados", destacou a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Documentos

É importante que o morador apresente comprovante de residência, documento de identificação com foto e cartão de vacinação para crianças. Quem já completou 60 anos deve apresentar também um laudo médico para autorização de vacinação contra a febre amarela.

Cuidados

Alguns cuidados devem ser tomados durante os primeiros 10 dias após a imunização. É sabido que o aumento de temperatura eleva consequentemente a quantidade de chuvas e isso tem influência no aumento da população dos mosquitos, que são os vetores da doença. Após a imunização, é preciso estar atento a sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo e dor abdominal. Nessa situação, deve-se procurar um serviço de saúde.

Outras vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que as vacinações de rotina continuam em todas as unidades de saúde, das 13 às 16 horas.


Informações à imprensa:

SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória

Com colaboração de Deyvison Longui


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site