Notícias

Fábrica de Ideias recebe exposição de veículos antigos a partir de sábado

Publicada em 02/09/2014, às 11h36 | Atualizada em 04/09/2014, às 12h28

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Marcos Salles
Exposição de carros antigos no Parque Moscoso
Público poderá conferir veículos com mais de 30 anos de fabricação
Marcos Salles
Exposição de carros antigos no Parque Moscoso
Carros antigos serão expostos na Fábrica de Ideias

Pessoas que gostam de carros antigos poderão fazer uma viagem ao passado na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara. De sábado (6) a segunda-feira (8), das 9 às 18 horas, o local vai receber a I Exposição de Veículos Antigos.

O público poderá conferir e apreciar 70 veículos, relíquias dos anos 20, 40, 50, 60 e 70 do século passado, além de modelos mais novos e que não são mais fabricados, todos bem conservados e raros. A entrada é gratuita.

Somente terão acesso ao espaço os veículos credenciados nesta sexta-feira (5) ou já credenciados por clubes especializados. Informações e detalhes de como participar da exposição podem ser obtidos pelo telefone 99992-2748. O evento é organizado pelo Veteran Car Club de Vitória e conta com apoio da Prefeitura de Vitória.

Movimentação

O subsecretário de Apoio ao Empreendedor, Renzo Nogueira, destacou que será a primeira vez que a Fábrica de Ideias receberá uma exposição de carros antigos, o que vai despertar o interesse das pessoas pela raridade e originalidade dos veículos.

"Temos uma ampla área de exposição, com 1.444 metros quadrados, e possibilidade da realização de eventos de portes diversos ao longo de todo ano. Nosso objetivo é manter a área ocupada e recebendo públicos em eventos de características diversas", destacou Nogueira.

Raridade

Há alguns critérios para se considerar um veículo como antigo e original. O ideal é que tenha mais de 30 anos e, de preferência, tenha sido fabricado antes de 1981. É importante que conserve itens de fábrica ou, pelo menos, 80% das peças originais. Também é necessário estar em bom estado e não ter partes sem pintura, com ferrugem ou marcadas.

A cor original do veículo deve ser mantida. Cores que não existiam na versão original não são permitidas, assim como detalhes como adesivos, letreiros e logos. Não é necessário haver itens de segurança que não são originais de fábrica. O motor também deve ser original e sem transformações.


Voltar ao topo da página