Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Fabíola Colares lança livro de poemas com apoio da Lei Rubem Braga

Publicada em

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semc
Livro Fabíola
Livro "Antagônico ao amor" traz poesias que tratam da desilusão amorosa

O encontro amoroso normalmente é idealizado como um dos grandes acontecimentos da vida de uma pessoa. Mas nem sempre é assim. Querendo abordar a pluralidade de sentimentos que envolvem uma história de amor, a escritora Fabíola Colares lança nesta sexta-feira (8), a partir das 19 horas, no Centro de Vitória, o livro "Antagônico ao amor", no qual ela usa a poesia para falar dos sentimentos aflorados pelos dissabores de uma desilusão amorosa.

O livro, produzido com o apoio da Lei Rubem Braga, surgiu após um período de desilusão "meio que generalizada" com o amor. Foi quando ela decidiu reunir em um mesmo volume os textos mais ácidos que havia escrito sobre o tema. "São textos híbridos que falam com deboche e acidez sobre tudo que há de contrário ao amor idealizado pela maioria das pessoas".

São esses sentimentos pouco falados que o leitor vai encontrar nas 55 páginas do livro, que ganhou capa do artista plástico Júlio Schmidt. "A dualidade do amor, não só o lado doce e romântico, assim como não só a desilusão. Sem a caricatura esperada, uso os sentimentos de maneira completamente contrária ao que se espera do amor", disse a escritora.

Lei

"Antagônico ao amor" será lançado com o apoio da Lei Rubem Braga, um mecanismo da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) criado para incentivar a produção cultural local. "Os novos autores, assim como os veteranos, podem contar com a lei de incentivo como uma opção importante para poder publicar seus trabalhos de maneira independente. Vejo a lei como uma oportunidade para a divulgação da literatura do município", afirma Fabíola Colares.

Serviço

Lançamento Antagônico ao Amor - Fabíola Colares

Quando: sexta-feira (8), às 19 horas

Onde: Loja Knix Acessórios - rua Graciano Neves, 145, Centro