Notícias

Espaços culturais fechados durante o feriado de Carnaval

Publicada em 23/02/2017, às 16h14

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim
Biblioteca Municipal retomará as atividades na próxima quinta-feira (2)
Divulgação Semc
Exposição Retratos de um Povo
Exposição "Retratos de um Povo" está em cartaz no Museu do Pescador

Em função do feriado de Carnaval, os espaços culturais da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) estarão fechados entre sábado (25) e quarta-feira (1º). Sendo assim, o Museu Capixaba do Negro (Mucane), a Casa Porto das Artes Plásticas, o Museu Histórico da Ilha das Caieiras (Museu do Pescador) e a Biblioteca Pública Adelpho Poli Monjardim retomam as suas atividades na quinta-feira (2).

Com o retorno das atividades, as pessoas ainda terão a oportunidade de visitar a exposição "Retratos de um Povo", da pesquisadora e fotógrafa Bruna Wandekoken, em cartaz no Museu do Pescador, que fica em cartaz até o dia 5 de março.

A mostra apresenta uma série de retratos de personagens importantes para a comunidade e a história da Ilha das Caieiras. O trabalho foi contemplado pelo Edital de Ocupação de Espaços, lançado em 2015, pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

No momento, o Mucane não tem exposição em cartaz. Já a Casa Porto das Artes Plásticas abre no dia 11 de março a mostra coletiva "Cadáver Esdrúxulo", que irá reunir 17 artistas em torno da criação de um único desenho. Na mesma data, acontece a 3ª Edição do Mercado Casa Porto.

Já a Biblioteca Pública Adelpho Poli Monjardim vai retomar as atividades de empréstimo e troca de livros, contação de histórias, lançamento de livros e outros eventos voltados ao fomento da leitura.

Serviço

Exposição Retratos de um Povo, de Bruna Wandekoken
Até dia 5 de março, das 13 às 17 horas.
Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel Passos Lyrio" – Museu do Pescador - Rua Felicidade Correia dos Santos, 1095, Ilha das Caieiras.

Abertura da exposição "Cadáver Esdrúxulo" e 3ª Edição do Mercado Casa Porto
Quando: 11 de março, a partir das 15 horas
Casa Porto das Artes Plásticas - Praça Manoel Silvino Monjardim, Centro, Vitória
Aberta ao público


Voltar ao topo da página