Notícias

Escritor Francisco Aurélio Ribeiro conversa com crianças em encontro na Fafi

Publicada em 01/09/2014, às 08h00 | Atualizada em 02/09/2014, às 16h30

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Encontro com o Escritor
Francisco Aurélio Ribeiro conversará com o público infantil sobre seus livros

A programação do aniversário de 20 anos do projeto Viagem pela Literatura está extensa. Nesta quarta-feira (3), às 14h30, no auditório da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, no Centro, acontece a atividade Encontro com o Escritor. Desta vez, o encontro será com Francisco Aurélio Ribeiro. A entrada é gratuita.

Francisco Aurélio Ribeiro conversará com o público infantil sobre seus livros: "Gato xadrez", "Era uma vez uma chave", "Leve como uma folha", "O ovo perdido", "Ora, pombas!" , "A gralha e a tralha", "Mistérios de lá e de cá", entre outros.

A coordenadora do projeto Viagem pela Literatura, Elizete Caser Rocha, destaca que essa atividade oportuniza aos participantes conhecer os escritores e fazer questionamentos sobre obras e personagens.

Após o encontro, a contadora de histórias Gab Kruger apresentará "Conta outra", repertório de histórias desse autor. Ela contará, entre outras histórias, "Era uma vez uma chave".

Biografia

Francisco Aurélio Ribeiro é mestre em Literatura Brasileira, doutor em Literatura Comparada e professor na Universidade Federal do Espírito Santo na área de Línguas e Letras. Foi secretário de Produção e Difusão Cultural da Universidade Federal do Espírito Santo (1992-1996), quando vários projetos importantes foram criados e desenvolvidos, como a Orquestra de Câmara da Ufes, a Galeria de Arte e Pesquisa do Centro de Vivência e o Cine Teatro Metrópolis.

Participou da criação da revista “Você”, divulgadora de escritores capixabas. Poeta e ensaísta, foi ainda responsável pela criação do novo Coral da Ufes e da administração do acervo de Artes Plásticas da Ufes.

É membro e presidente da Academia Espírito-Santense de Letras, ocupando a cadeira nº 6, cujo patrono é Bernardo Horta de Araújo. Presidiu o Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e é também membro da Academia de Letras Humberto de Campos, de Vila Velha.

Francisco Aurélio Ribeiro já publicou, além de livros infantis, “Clarice Lispector” (1993), “O índio na Literatura do Espírito Santo” (1995), “Amilton de Almeida e sua Múltipla Presença” (1997), "Leitura e Literatura Infanto-juvenil" (org.1998), “A História e a Literatura: encenações da realidade”, “A Questão da Identidade Capixaba: sua projeção no imaginário da Literatura do Espírito Santo” (1998), “Fantasmas da infância – crônicas (1997).

Serviço

Encontro com o Escritor Francisco Aurélio Ribeiro

Onde: Fafi – avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro

Quando: nesta quarta-feira (3), a partir das 14h30

Entrada franca


Voltar ao topo da página