Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Emef São Vicente de Paulo passa por obras de manutenção a partir deste mês

Publicada em | Atualizada em

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Josué de Oliveira


Carlos Antolini
Igreja do Carmo
Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Vicente de Paulo, no Centro, vai passar por uma série de serviços de reparo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Vicente de Paulo, no Centro, vai passar por uma série de serviços de reparo a partir do final deste mês. A Prefeitura de Vitória investirá cerca de R$ 63,5 mil em obras de manutenção, com o objetivo de garantir o bom funcionamento da unidade, que funciona em área anexa à Igreja do Carmo.

Os trabalhos começam no final de outubro e vão até dezembro. Algumas complementações serão realizadas em janeiro, no período das férias escolares. Entre os reparos, estão emassamento de paredes e forros, pintura, substituição de piso, colocação de forro de gesso, troca de portas, janelas e azulejos, colocação de nova cobertura de telhas e vários outros serviços de melhoria estrutural.

Cuidados

A secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, destacou que a Emef São Vicente de Paulo terá toda a atenção necessária. "É prioridade para a Secretaria Municipal de Educação (Seme) agir com serviços de manutenção e reparo na Emef. Estamos trabalhando em sintonia com as obras em andamento pela Mitra Arquidiocesana de Vitória".

A diretora da unidade de ensino, Cláudia Vieira, destacou que a manutenção será muito importante para a escola. "Consideramos muito relevantes esses investimentos porque, como é um prédio mais antigo, realmente precisa de cuidados especiais. Certamente, será muito positivo", destacou.

Conforto

Lenice Cirilo Risteri, que tem seis filhos matriculados na Emef, ficou muito feliz ao saber das obras. "Considero a escola excelente. O ensino é ótimo, assim como todo o trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica, além de ser uma unidade muito bem organizada. Os serviços de manutenção serão fundamentais para garantir o conforto e o bem-estar dos alunos", comemorou Lenice, que também faz parte do Conselho de Escola e acompanha de perto todas as atividades da Emef.

Patrimônio

O prédio em que funciona a Emef São Vicente de Paulo é patrimônio histórico tombado em nível estadual. Uma parte da manutenção é de responsabilidade da Mitra Arquidiocesana de Vitória, proprietária do imóvel, que, atualmente, está realizando obras no telhado, já em processo de finalização. No final de outubro, serão iniciados os serviços estruturais que serão feitos pela Seme.