Notícias

Emef Rita de Cássia realiza oficinas para implantar sala-ambiente de Matemática

Publicada em 11/07/2018, às 15h21

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Alunos apresentam projeto "Música na sala de aula"
Unidades da rede municipal estão ambientando as salas de aula para melhor aprendizado dos alunos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rita de Cássia Oliveira, em Resistência, promove, nesta quinta-feira (12), uma série de oficinas de Matemática com os estudantes de 6º ao 9º ano. O objetivo é ambientar, junto com os alunos, as salas de aula a partir do universo das diferentes disciplinas.

"As salas temáticas são ambientadas com recursos didáticos pedagógicos necessários ao desenvolvimento curricular, e essa ambientação deve ser realizada pelos professores das disciplinas com a participação direta e efetiva dos estudantes, promovendo mais uma possibilidade de consolidação do protagonismo na escola", explicou a gerente de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Angela Francisca Caliman Fiorio.

"Nas escolas que implantam o modelo de salas-ambiente, são os estudantes que mudam de sala conforme a aula, criando assim uma forma de fortalecer importantes valores como a responsabilidade, a organização e a autonomia", afirmou.

A primeira oficina terá como foco inicial a produção de recursos didático-pedagógicos para a sala
ambiente de Matemática. A equipe escolar já planeja a realização de outras oficinas envolvendo a ambientação de salas em Língua Portuguesa e História, dentre outras.

A ideia é de que, a partir de uma ação protagonista dos estudantes, o trabalho desenvolvido no cotidiano possa ser potencializado com o uso desses materiais e tornar o aprendizado ainda mais significativo.


Voltar ao topo da página