Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Emef da Ilha das Caieiras inicia projeto de leitura com estudantes

Publicada em 12/07/2018, às 15h40

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme

EMEF Eliane Rodrigues

Bibliotecária Raquel Dias diz que o projeto de Leitura Institucional contribui para aproximar cada vez mais os estudantes da experiência da leitura (Ampliar imagem)

EMEF Eliane Rodrigues

Alunos da Emef Eliane Rodrigues fizeram uma visita à Biblioteca Pública Estadual (Ampliar imagem)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eliane Rodrigues dos Santos, na Ilha das Caieiras, recebe esta semana a "I Semana de Vivência Cultural", que culminará, nesta sexta (13), com a abertura oficial do projeto de Leitura Institucional.

É o "Conquistando leitores, despertando escritores!", que busca conectar todas as práticas pedagógicas, culturais e literárias da Emef, potencializando a literatura como eixo principal das atividades que fortalecem a construção de uma comunidade leitora.

"Toda a comunidade escolar está animada com o projeto literário institucional, pois acreditamos que o estímulo à prática de leitura promove a formação de estudantes cada vez mais emancipados, sensíveis e críticos. Vale ressaltar, que, neste mês, a unidade de ensino fez a aquisição de 221 exemplares de obras literárias – são 19 novos títulos de livros que incorporarão o acervo da biblioteca", comentou o diretor da Emef, Washington Saldanha.

Os estudantes do 1º ao 9º ano dos turnos matutino e vespertino realizarão a leitura de uma obra literária por trimestre, que irá fomentar práticas de leitura coletiva, produção de textos, contação de histórias, passeios culturais, releitura com gravuras, teatro e dança.

Musical no final do ano letivo

No final do ano, acontece o musical baseado no clássico "O Mágico de Oz", de Lyman Frank Baum. De forma interdisciplinar, cada professor ficará responsável por acompanhar e propor as ações por turma. Os professores de Língua Portuguesa participarão assessorando os estudantes e o corpo docente durante o percurso pedagógico, cultural e literário.

"O projeto de Leitura Institucional contribui para aproximar cada vez mais os estudantes da experiência da leitura e das linguagens culturais. Nesta semana, por exemplo, os alunos dos 6º anos adoraram visitar a Biblioteca Pública Estadual," afirmou a bibliotecária Raquel Dias.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site