Notícias

Educação Integral com Jornada Ampliada: inscrições nos Cmeis começam na segunda

Publicada em 15/02/2018, às 14h34

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
CMEI Silvanete da Silva Rosa Rocha
Atendimento em Educação Integral com Jornada Ampliada nos Cmeis ocorre no contraturno da escolarização

Nesta próxima segunda-feira (19) começam as inscrições para quem busca atendimento em Educação Integral com Jornada Ampliada nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). O atendimento é oferecido somente para alunos já regularmente matriculados nas unidades de ensino.

O período de inscrições vai até 27 de fevereiro. O responsável ou representante legal deve ir até a unidade em que a criança está matriculada e preencher uma ficha cadastral, que será analisada pela equipe escolar e pelo Conselho de Escola da unidade.

A análise e a avaliação do cadastro acontecerão entre os dias 28 de fevereiro e 14 de março. O resultado em cada unidade será divulgado nos dias 15 e 16 de março. O início das atividades para as crianças em Educação Integral está marcado para o dia 19 de março.

Ao todo, 35 Cmeis vão abrir inscrições. A capacidade total desse tipo de atendimento na rede é de 1.604 crianças.

Jornada Ampliada

A escolarização na Educação Básica compreende matrícula em jornada escolar diária de 4h30, com obrigatoriedade para crianças a partir de quatro anos de idade. O atendimento em Educação Integral com Jornada Ampliada é facultativo para os estudantes, ocorrendo no contraturno da escolarização, ou seja, se a criança está matriculada no período matutino, as atividades da jornada ampliada acontecem no período vespertino, e vice-versa.


Voltar ao topo da página