Notícias

Dia Nacional do Samba animará as ruas do Centro no domingo

Publicada em 24/11/2015, às 16h58

Por Paula Falcão, com edição de SEGOV/SUB-COM


Yuri Barichivich
Celebração do Dia Nacional do Samba no Centro de Vitória
Público promete tomar conta das ruas do Centro para curtir o Circuito do Samba
Yuri Barichivich
Celebração do Dia Nacional do Samba no Centro de Vitória
Rodas de samba prometem embalar o público no domingo (29)

No próximo domingo (29), o Centro de Vitória vai ficar tomado por um único ritmo: o samba. É que vai acontecer mais uma edição do Circuito do Samba, que homenageia o Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro. O evento será realizado em várias ruas do Centro, das 8 às 21 horas.

Sucesso de público nas edições anteriores, com cerca de 40 mil pessoas nos dois últimos anos, nesta edição o evento contará com cinco rodas de samba tocando simultaneamente nos seguintes locais: Bar do Nei, Chopperia da Praça, Messas Bar, Choperia Bimbo e praça Costa Pereira.

Se, pela manhã, o samba vai ficar espalhado por vários bares do Centro, a partir das 15 horas, o ritmo vai ocupar um palco montado na praça Ubaldo Ramalhete. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

Programação

Das 15h às 17h: Regional da Nair (em frente ao palco)
Sem vocalista definido, o Regional da Nair faz, desde a sua criação no Centro, em 2008, releituras musicais através da linguagem do samba, além de tocar sambas tradicionais. Desde 2011, o grupo mantém o Bloco da Regional da Nair, que concentra pessoas pelas ruas do Centro durante o Carnaval. Na última edição, reuniu cerca de 20 mil foliões.

Em 2013, foi criado um bloco de carnaval voltado para o público infantil, o Regionalzinho da Nair. O grupo também realiza eventos em Vitória, como o “Regional da Nair Convida”, que já trouxe ao Espírito Santo novos nomes da música nacional, como Orquestra Voadora, Songoro Cosongo, Bixiga 70 e Exalta Rei.

Das 17h15 às 17h45: Escola de Samba Unidos da Piedade
Com 60 anos de tradição, a Unidos da Piedade, também conhecida como “A mais querida”, traz em sua trajetória muitas premiações, além de ser considerada o Berço do Samba, já que é a escola de samba mais antiga do Estado.

Das 18h15 às 18h45: Lilian Lomeu
Começou a cantar aos 11 anos de idade. Entre outras bandas, Lilian já cantou na Oasis, Pakera, Pizindin e Aerosom. Em sua trajetória, foi uma das finalistas do programa de televisão Pop Star. Morou quatro anos em Salvador, onde trabalhou como backing vocal de Xexeu (ex-Timbalada), Deborah Brasil e Beto Jamaica. No Rio de Janeiro, também deixou sua marca, sendo backing vocal do Bebeto e do Raimundo Sodré. Já cantou com Pepeu Gomes, Simone Moreno e Arlindo Cruz. Hoje, participa como solista da orquestra Pop Jazz do Ifes, cantando do pop ao jazz.

Das 19h às 19h30: Rogerinho do Cavaco
Natural de Guarapari, o cantor, compositor, músico, professor e jornalista Rogério Arthur Gonçalves Nogueira (Rogerinho do Cavaco) possui três CD´s gravados e já dividiu o palco com diversos nomes da música brasileira, como Jair Rodrigues, Almir Guineto, Neguinho da Beija-Flor, Dona Ivone Lara, Grupo Sambô, Ataulpho Alves Júnior, entre outros.

Das 19h45 às 20h15: Monique Rocha
Cantora e atriz, atua no cenário capixaba desde 2002. Apresenta um repertório de sambas antigos. Atualmente, apresentou o espetáculo “O Canto da Guerreira – Uma homenagem a Clara Nunes”, mesclando música e teatro e se apresentando em vários teatros e bares.

Das 20h30 às 21h: Pedrinho Nó na Madeira
Na estrada há mais de 20 anos, tem como influência em seu repertório sambistas como Paulinho da Viola, João Nogueira, além de grandes nomes da Bossa Nova e MPB, como Tom Jobim e Leila Pinheiro, Chico Buarque, Djavan e Elis Regina, mas sempre inserindo composições autorais.

Serviço

Circuito do Samba
Quando: 29 de novembro (domingo), das 8 às 21 horas
Onde: Rua Sete de Setembro, Praça Costa Pereira e Praça Ubaldo Ramalhete - Centro de Vitória
Aberto ao público


Voltar ao topo da página