Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Dia da Mulher: servidoras da Prefeitura vão ganhar sessão especial de cinema

Publicada em 03/03/2017, às 12h21 | Atualizada em 03/03/2017, às 15h17

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Imagem divulgação

Filme Estrelas além do tempo

Filme "Estrelas Além do Tempo" conta a história de três mulheres que tiveram que mostrar sua competência para driblar o preconceito (Ampliar imagem)

Como parte das atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, as servidoras da Prefeitura de Vitória vão poder ir ao cinema de graça. O filme escolhido é "Estrelas Além do Tempo", baseado na história de três mulheres negras que tiveram que provar competência no trabalho e superar o preconceito racial.

A sessão acontece no Cine Jardins, em Jardim da Penha, no dia 16 de março, a partir das 13h30. As servidoras interessadas em assistir ao filme devem fazer a inscrição até o dia 10 de março. Para participar, basta clicar aqui (apenas usando o computador). 

A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), em parceria com Cine Jardins.

Reflexão

A gerente de Políticas de Promoção de Gênero da Semcid, Lorena Padilha, explica que o longa, indicado ao Oscar na categoria "atriz coadjuvante", é uma ótima oportunidade para reflexão, principalmente por se tratar de uma história real que coloca a mulher em uma situação cada vez mais comum no mercado de trabalho.

"O filme faz as pessoas refletirem sobre o verdadeiro papel da mulher na sociedade. Infelizmente, hoje ainda existem situações em que o trabalho delas é questionado. No entanto, a história mostra a força que nós temos e que podemos competir de igual para igual, independente do sexo ou da cor da pele", destacou Lorena.

Saiba mais sobre o filme

O filme conta a história real do time pioneiro formado por Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae), brilhantes mulheres negras que trabalharam na Nasa e estiveram por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn em órbita, uma realização que restaurou a confiança na nação, incentivou a corrida espacial e estimulou o mundo.

O reconhecimento delas, no entanto, demorou a chegar e não foi fácil. Antes, tiveram que enfrentar o preconceito racial e a desconfiança sobre sua real capacidade para exercer as atividades profissionais.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site