Notícias

Defesa Civil faz alerta para possibilidade de chuvas nos próximos cinco dias

Publicada em 03/02/2017, às 17h08 | Atualizada em 03/02/2017, às 17h20

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Defesa Civil
Defesa Civil faz monitoramento de áreas de risco em Vitória

A Defesa Civil Municipal informa que há previsão de chuvas em Vitória para os próximos cinco dias (deste sábado até quarta-feira). Segundo o Climatempo, a precipitação pluviométrica pode chegar a um índice acumulado de 115 mm. 

Diante disso, a Defesa Civil manterá um esquema de plantão e vistoria das áreas de risco de Vitória. Uma equipe do órgão está 24 horas de prontidão para atender a qualquer demanda da população. O munícipe pode acionar o plantão através do telefone (27) 98818-4432.

A Defesa Civil reforça o monitoramento das áreas de encosta, enquanto as equipes da Prefeitura dão atenção especial à limpeza de bueiros e galerias e ao funcionamento das estações de bombeamento.

"Sendo constatado algum risco geológico ou estrutural, o munícipe deve entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil para uma avaliação técnica do local. Estamos de prontidão para atender possíveis ocorrências, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas", disse o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno.

O atendimento da Defesa Civil é voltado, principalmente, para famílias em situação de risco de morte devido à possível ocorrência de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, rolamento de pedras, escorregamento de terra, entre outros. Em situações de emergência ou calamidade, a Defesa Civil atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.

Precauções

A Defesa Civil dá algumas orientações sobre como agir em períodos de chuvas. Acesse aqui


Voltar ao topo da página