Notícias

Defesa Civil de Vitória mantém alerta de deslizamento

Publicada em 18/05/2019, às 19h22 | Atualizada em 18/05/2019, às 19h48

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


PMV Divulgação
chuvas em Vitória
As fortes chuvas que atingiram a capital nas últimas 24 horas encharcaram o solo

Devido aos 276 mm que encharcaram o solo da Capital nas últimas 24 horas, a Defesa Civil de Vitória decidiu manter o alerta de deslizamento de solo e rolamento de rochas por pelo menos mais quatro dias. Segundo o órgão, será necessário uma semana de sol intenso para secar o solo.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno, são, aproximadamente, quase 30 centímetro de lâmina d’água dentro do solo, provocando o risco iminente de movimentação.

“Mesmo que a previsão seja de sol amanhã vamos precisar manter o alerta por causa dessa quantidade de água. Orientamos a população que, caso haja alguma movimentação de solo em seu terreno, inclinação de árvores ou qualquer outro tipo de movimentação estranha, que saia do imóvel, procure um local seguro, salve sua vida e acione a equipe da Defesa Civil, alertou Jantorno.

Previsão do Tempo

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), neste domingo (19) o sol aparecerá em alguns momentos entre nuvens, onde a temperatura mínima será de 21° e máxima, 26°. Ainda há previsão de chuva ocasional ao longo do dia em todas as regiões.

Já a segunda-feira será de variação de nuvens ao longo do dia. Não há expectativa de chuva e a temperatura aumenta em todas as regiões capixabas. Temperatura mínima de 22° e máxima 29°. Não há expectativa de chuva e a temperatura aumenta em todas as regiões capixabas.


Voltar ao topo da página