Notícias

Cursos profissionalizantes gratuitos com 112 vagas abertas nesta terça

Publicada em 02/07/2015, às 08h00 | Atualizada em 07/07/2015, às 13h32

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo Secom
costureira
Costura é um dos cursos que estão com vagas abertas
Carlos Antolini
Oficina de bolo artístico no CRAS
Munícipes podem aprender a fazer bolos confeitados no curso

As pessoas que buscam qualificação profissional têm a chance de fazer novos cinco cursos gratuitos: costureiro, auxiliar administrativo, operador de computador, cabeleireiro assistente e bolos confeitados. As inscrições terão início nesta terça-feira (7).

Ao todo, estão sendo oferecidas 112 vagas. Os cursos são oferecidos numa parceria da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) com a Associação das Obras Pavonianas de Assistência, sendo executados por Senai, Sesi e Senac, dentro dos Programas de Gratuidade dessas instituições. As aulas acontecerão no Centro de Formação Profissional Ludovico Pavoni, na avenida Santo Antônio, 1746 (próximo ao cemitério de Santo Antônio).

Cursos

Para costureiro, são 16 vagas; auxiliar administrativo, 22; operador de computador, 40; cabeleireiro assistente, 16; e bolos confeitados, 18. Detalhes sobre horários e local das aulas, quantidade de vagas e pré-requisitos podem ser conferidos aqui.

Inscrições

As inscrições serão feitas na Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória), localizada na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O telefone para informações é o 3132-5313.

Outro ponto de inscrição é o Centro de Formação Profissional Ludovico Pavoni, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17 horas. Telefone: 3233-9170.

Documentos

Os documentos solicitados são: RG, CPF e comprovantes de escolarização e residência atual. Menores de idade deverão apresentar cópias do CPF do responsável. Serão de responsabilidade de cada aluno os custos com transporte e lanche.

O comprovante de escolaridade é obrigatório para os cursos que são executados pelo Senac (costureiro, auxiliar administrativo e cabeleireiro assistente).

Planejamento

Segundo o subsecretário de Apoio ao Trabalhador, Michel Rossi Moscon, é importante que os interessados se planejem pois a demanda é grande, e as vagas serão ofertadas apenas enquanto houver vagas.

"São profissões bem demandadas e que exigem qualificação. Uma oportunidade para aprimoramento e aprendizagem que possibilitará aumento de renda a partir de uma formação específica", destacou Moscon.

Matéria relacionada

Pessoas com deficiência têm oportunidade de aprender informática


Voltar ao topo da página