Notícias

Cultura divulga lista de pré-selecionados do Festival Nacional de Teatro

Publicada em 01/10/2015, às 11h15 | Atualizada em 01/10/2015, às 17h41

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Festival de Teatro "Solamente Frida
Festival de Teatro vai movimentar os palcos da capital entre os dias 13 e 21 deste mês

Com a proposta de difundir a produção teatral local e de aproximar a capital da cena teatral contemporânea nacional, acontece entre os dias 13 e 21 deste mês a 11ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória.

Para os grupos locais interessados em participar da programação do evento, foi lançado, entre os meses de agosto e setembro, o Edital de Seleção e Premiação de Espetáculos Teatrais para Composição da Programação do Festival Nacional de Teatro da Cidade de Vitória 2015, que recebeu 32 inscrições de proponentes da capital.

Reconsideração

Os postulantes têm o prazo de 48 horas, a partir da divulgação, para apresentar o pedido de reconsideração, no Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, que funciona das 10 às 16 horas.
Outras informações pelo telefone (27) 3132-2080 ou através do e-mail fundodecultura@vitoria.es.gov.br.

Prêmio e avaliação

Serão selecionados 10 espetáculos de teatro, nas categorias adulto, infantil e dança-teatro, para serem apresentados em palco, rua ou espaços alternativos. Cada grupo ou artista selecionado receberá o prêmio no valor de R$ 6 mil.

Os critérios usados pela comissão avaliadora foram: currículo e portfólio do artista, companhia, coletivo ou grupo; mérito técnico-artístico da proposta; relevância sociocultural da proposta; plano de acessibilidade cultural (intérprete de libras, áudio descrição, rotas acessíveis, braille, entre outras dimensões de acessibilidade).

Apresentações

Os espetáculos serão apresentados no Theatro Carlos Gomes, Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo, Teatro do Sesi, Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane) e em praças, parques e espaços alternativos da cidade de Vitória.


Voltar ao topo da página