Notícias

Cultura divulga edital de ocupação do Memorial da Paz

Publicada em 09/11/2015, às 18h15 | Atualizada em 19/11/2015, às 16h22

Por Paula Falcão, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Exposição Loucos por Inclusão Memorial da Paz

Os artistas interessados em exibir suas obras de artes visuais em Vitória agora têm mais uma oportunidade de mostrar seu trabalho. A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) lançou no Diário Oficial desta segunda (9) o edital de ocupação do Memorial da Paz, na Praça do Papa, na Enseada do Suá.

O objetivo é constituir a programação da galeria para 2016,com exposição de obras de artes visuais, como pintura, escultura, desenho, gravura, fotografia, outras mídias e demais modalidades relacionadas.

Serão premiados dois projetos, no valor de R$ 12 mil para cada. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de dezembro, nos dias úteis, das 10 às 16 horas, no Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, situada na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, nº 1.927, em Bento Ferreira.

"Os Editais de Ocupação reforçam a busca pela diversidade e pela transparência na escolha das atividades do Museu do Pescador, do Memorial da Paz e, pela primeira vez, também do Museu Capixaba do Negro", destaca a secretária municipal de Cultura, Ana Laura Nahas.

A ocupação por meio de editais é uma meta do Plano Municipal de Cultura, que estabelece as diretrizes da política cultural do município entre os anos de 2014 e 2024.

Mais informações:
(27) 3132-8372 

EDITAL

RELATÓRIO DE EXECUÇÃO

FICHA DE INSCRIÇÃO

PROJETO DE OCUPAÇÃO

Memorial da Paz

Desde que foi inaugurado, em 2008, a Galeria Cônego Maurício Mattos Pereira - Memorial da Paz vem sediando atividades culturais, principalmente exposições de artes plásticas e de fotografias dedicadas à valorização da cultura da paz nas suas diferentes formas de manifestações. Até o próximo domingo (15), o espaço recebe a mostra coletiva de Thiago Christo, Sirlane Fernandes e Wagner Modenesi.

Onde fica o Memorial da Paz

Endereço: Praça do Papa, Enseada do Suá
Informações: 3132-8372
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados e domingos, das 12h às 16h

Matéria relacionada

Semc oferece qualificação para editais de ocupação de espaços culturais


Voltar ao topo da página