Notícias

Crianças participam de avaliação institucional em Cmei de Maria Ortiz

Publicada em 18/09/2018, às 18h00

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Cmei Reinaldo Ridolfi
Pequenos do Cmei têm a oportunidade de falar sobre as ações de que participam e sobre o convívio com os demais colegas e profissionais da escola
Divulgação Seme
Cmei Reinaldo Ridolfi
Proposta da escola é conversar com os alunos sobre os vários momentos em que eles participam do contexto escolar

Os pequenos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Reinaldo Ridolfi, em Maria Ortiz, participam de uma avaliação institucional até esta quinta-feira (20).

De um jeito descontraído e lúdico, a proposta da escola é conversar com os alunos sobre os vários momentos em que eles participam do contexto escolar.

Os temas são: situações que envolvem as brincadeiras no pátio, ambientes das salas de atividades e refeitório e convívio com os colegas e profissionais da unidade.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o Cmei organiza as rodas de conversa, em que o intuito é ouvir das crianças suas diferentes expressões e opiniões sobre o que gostam e o que desejam de melhoria para a escola.

"As crianças falam de tudo e contribuem muito para ressignificação dos espaços-tempo da nossa escola. Elas sugerem inúmeras propostas, que vão desde atividades como escaladas em paredes e construção de casa na árvore até o cuidado com os amigos nos momentos das brincadeiras", contou a pedagoga Jucilene Brandemburg.

Para a diretora da unidade, Maria Aparecida, ouvir os estudantes é fundamental para o desenvolvimento das ações e atividades propostas no âmbito escolar. "É preciso ouvir as crianças nas suas escolhas para a organização dos projetos que serão trabalhados em sala e na escola, avaliando cotidianamente a sua participação nesse contexto".


Voltar ao topo da página