Notícias

Copa: Visitar e Centros de Atendimento ao Turista terão funcionamento especial

Publicada em 14/06/2018, às 15h19 | Atualizada em 14/06/2018, às 15h19

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
CAT - CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA PRAIA DE CAMBURI
Centro de Atendimento ao Turista da praia de Camburi vai funcionar das 9 às 13 horas neste domingo

Os Centros de Atendimento ao Turista (CAT´s) terão funcionamento parcial neste domingo (17) em virtude do jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol, marcado para as 15 horas.

CAT localizado na praia de Camburi - no espaço onde funciona o módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) - vai funcionar das 9 às 13 horas.

Já o situado no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras, não terá atendimento porque o espaço ficará fechado e o das Paneleiras de Goiabeiras não funcionará porque o galpão passará a abrir de segunda a sábado a partir deste final de semana.

Diego Alves
CATEDRAL DE VITÓRIA
Catedral é um dos monumentos que compõem o Visitar: não haverá monitoria neste domingo

Visitar Centro Histórico

Os monumentos que compõem o Visitar Centro Histórico, excepcionalmente, não contarão com monitoria neste domingo (17), também em virtude do jogo do Brasil.

O funcionamento do Visitar ocorre de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas, e os monitores acompanham os turistas e moradores na visitação interna aos locais, apresentando a história e as curiosidades dos patrimônios de forma artística, arquitetônica e cultural.

Fazem parte do roteiro do Visitar as igrejas Nossa Senhora do Rosário, do Carmo e de São Gonçalo, o Convento São Francisco e a Catedral Metropolitana. A Capela Santa Luzia atualmente está fechada para obras de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Theatro Carlos Gomes faz parte do projeto, mas também passa por obras de reparo no telhado e na rede elétrica realizada pelo Governo do Estado.

As ações do Visitar Centro Histórico e dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT´s) são realizadas pela Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV).


Voltar ao topo da página