Notícias

Comércio de pescado em atacado da Vila Rubim vai para Ceasa a partir de segunda

Publicada em 27/08/2015, às 13h07 | Atualizada em 27/08/2015, às 13h07

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Ceasa


Carlos Antolini
Vigilância Sanitária Inspeção nas peixarias da Vila Rubim
Comércio de pescados em atacado será transferido para a Ceasa

O comércio de pescados em atacado será transferido da Vila Rubim para a Ceasa, em Cariacica, a partir desta segunda-feira (31), das 16h30 às 20 horas.

A decisão foi tomada após reuniões entre representantes da Ceasa, da Prefeitura e dos atacadistas de pescados. Foram considerados aspectos operacionais importantes que proporcionarão um bom funcionamento inicial. Os pescados serão comercializados em um horário alternativo ao dos hortigranjeiros. Inicialmente, a área utilizada será a do pavilhão permanente, conhecido por “Pedra Alta”.

"A transferência da comercialização de pescado por parte dos atacadistas, além de ser um pleito antigo, vem ao encontro das novas propostas para a Vila Rubim. A saída do comércio atacadista possibilita adequarmos o ambiente aos novos projetos que serão desenvolvidos no local. E o mais interessante é que esse processo aconteceu de forma compartilhada", afirmou o subsecretário de Manutenção e Serviços, Alcemir Pantaleão.

O diretor presidente da Ceasa, José Carlos Buffon, explicou a iniciativa. "Devido às obras de reurbanização na Vila Rubim, a Prefeitura de Vitória reuniu algumas entidades, entre elas a Ceasa, para uma definição de local para o atacado de pescados. Aparecemos como uma boa alternativa, até por se tratar de uma central de abastecimento. Estamos tomando cuidado com a portaria, o cadastramento e a limpeza".

Início

Os vendedores de pescado serão devidamente cadastrados, para maior precisão no controle de quem frequenta. São aproximadamente 30 ofertantes de pescado e, inicialmente, esperados cerca de 170 consumidores. 


Voltar ao topo da página