Notícias

Circuito funcional no Tancredão ganha cada vez mais adeptos

Publicada em 25/02/2016, às 15h59

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Atividades no Tancredão
Aulas de circuito funcional movimentam a quadra do Tancredão
André Sobral
Atividades no Tancredão
Alunos lotam as aulas de funcional: maratonista José Ayrton (camisa das cores branco e amarelo) é um dos mais assíduos

As férias acabaram, mas o incentivo à atividade física em Vitória dura o ano todo. Diversas atividades estão espalhadas de forma gratuita em várias partes da capital: academias, aeróbica noturna, hidroginástica, natação, entre outras.

As turmas estão lotadas, e a procura cresce cada vez mais. Para atender a toda demanda, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) está trabalhando para, em breve, divulgar as vagas remanescentes das turmas já existentes.

No Tancredão, os alunos do circuito funcional lotam a quadra para se exercitar. Com aulas às segundas, quartas e sextas, ministradas pelo professor Rodrigo Lima, pessoas com diferentes objetivos fazem as atividades.

Renilda Lima começou a se exercitar por ordem médica. O resultado foi tão positivo que o seu médico substituiu seu remédio de pressão. "Eu parei com os remédios, controlei a pressão e ainda perdi peso", contou Renilda, que ainda levou a filha Monique para malhar.

A turma também tem um incentivador: Edson Pereira, o mais antigo aluno da turma, que, além de criar grupo no Whatsapp, anima e puxa a orelha de quem falta às aulas.

Atletas também participam das atividades, como o maratonista José Ayrton. "Participo de corridas de rua, não perco uma. O circuito aqui no Tancredão me auxilia a ter melhor desempenho e condicionamento físico. Quando vou correr no asfalto, sinto-me bem melhor".

Vagas remanescentes

Com a retomada das aulas, haverá uma chamada. A partir do não comparecimento dos antigos alunos, vagas remanescentes serão abertas para toda a comunidade. Vagas, horários de matrícula e outras informações serão divulgados em breve.


Voltar ao topo da página