Notícias

Cineclube Teresa de Benguela realiza nova sessão no Mucane

Publicada em 16/07/2018, às 15h22

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Imagem divulgação
Cineclube teresa de benguela - Braços Vazios
Filme "Braços Vazios" conta a história de Vera, mãe que perdeu seu filho de forma trágica e não consegue se recuperar do trauma

Nesta quarta-feira (18), das 18h30 às 21h30, o Cineclube Teresa de Benguela realiza a 2ª sessão Cineclubista Vivências, no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane).

As exibições, que acontecem no mês da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha, dão visibilidade à produção audiovisual realizada por mulheres negras no Espírito Santo. Serão exibidos os filmes "Quando Você Volta?", de Beatriz Moreira, e "Braços Vazios", de Daiana Rocha.

"Quando Você Volta?" é um filme documental que apresenta o relato de três mulheres que tiveram os filhos - jovens negros entre 20 e 30 anos - assassinados. "Braços Vazios" conta a história de Vera, mãe que perdeu seu filho de forma trágica e não consegue se recuperar do trauma até que ela recebe um bilhete que a obriga a fazer uma escolha.

Após a sessão, haverá uma roda de conversa com a realizadora Daiana Rocha, diretora de "Braços Vazios", e Mayara dos Santos, assistente de produção do documentário "Quando Você Volta?".

Cineclube Teresa de Benguela

Formado pelas cineastas Hegli Lotério, Karol Mendes, Gabriela Alves, Daiana Rocha e Láisa Freitas e pela artista Tamyres Batista, o Cineclube Teresa de Benguela é um espaço de discussão e uma rede de intercâmbio entre cineastas, pesquisadoras, ativistas e estudantes negras dedicadas à discussão da representação da mulher negra na mídia e no audiovisual brasileiro.

Em 2017, o cineclube realizou a 1ª Mostra Cineclube Teresa de Benguela: Trajetórias. A primeira edição teve duração de cinco dias e contou com a exibição de diversas obras nacionais, oficinas e a presença de cineastas como Adélia Sampaio e Renata Martins.

Edital

O Cineclube Teresa de Benguela foi contemplado no Edital de Seleção de Projeto de Ocupação do Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), ano 2017/2018, Categoria II - Ação Cultural, e realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura).

Serviço
Cineclube Teresa de Benguela
2ª Sessão Cineclubista Vivências
"Quando Você Volta?" e "Braços Vazios"
Roda de conversa com Daiana Rocha e Mayara dos Santos
Quando: 18 de julho, quarta-feira, das 18h30 às 21h30
Onde: Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" - Mucane - avenida República, 121, Centro

Voltar ao topo da página