Notícias

Centro de Especialidades de São Pedro vai ampliar atendimento em novas áreas

Publicada em 30/09/2015, às 12h09

Por Janete Carvalho, com edição de SEGOV/SUB-COM


Wilbert Suave Silva
Centro de Especialidades em São Pedro
Alunos de Medicina vão reforçar atendimentos no Centro Municipal de Especialidades de São Pedro

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai contar com novos médicos especialistas no Centro Municipal de Especialidades de São Pedro (CMESP). Nesta quarta-feira (30), foi lançada a Integração Ensino-Serviço na Atenção Especializada, numa parceria com a Faculdade Multivix-Vitória. A partir de 13 de outubro, haverá oferta de neurologista, endocrinologista e dermatologista no local.

Há três anos em funcionamento, o Centro Municipal de Especialidades de São Pedro receberá um reforço com a inclusão de docentes e alunos na rotina da unidade.

O objetivo é oferecer um serviço qualificado na assistência da atenção básica aos usuários do CMESP, segundo o coordenador do curso de Medicina da Multivix, Pedro Herbert Casimiro Onofre. Ele adiantou que, na próxima segunda-feira (5), os médicos vão começar um treinamento interno, e o atendimento começará ainda na primeira quinzena (a partir de 13 de outubro).

Consultas

O paciente deverá passar primeiro pela consulta na unidade de saúde para obter o encaminhamento para o CMESP. "O acesso inicia com o encaminhamento do médico da Atenção Básica para a Central de Regulação do Município, que agenda a consulta no CME de acordo com a vaga existente", explicou Pedro.

A diretora da Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (Etsus-Vitória), da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Regina Célia Diniz, destacou a importância do serviço. "Nosso objetivo é ofertar uma formação de qualidade para o futuro profissional, além de ampliar o atendimento especializado à população".

A secretária municipal de Saúde, Daysi Behning, destacou que essa ampliação qualifica ainda mais a assistência especializada. Posteriormente, também serão incluídos os profissionais das áreas de gastrologia, pneumologia, cardiologia e nefrologia.


Voltar ao topo da página