Notícias

Centro Cultural Sesc Glória recebe visita de monitores que atendem turistas

Publicada em 09/03/2015, às 17h07 | Atualizada em 09/03/2015, às 17h18

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Yuri Barichivich
Visita monitorada ao Teatro SESC Glória
O grupo, formado por estudantes de cursos técnicos e superior de turismo e história, conheceu as instalações internas e outros espaços do Glória.

Monitores que atuam nos Centros de Informações Turísticas de Vitória (CITs) participaram, nesse sábado (07), de uma visita técnica ao Centro Cultural Sesc Glória, no Centro Histórico. As atividades itinerantes promovem os atrativos do município que, posteriormente, servem como opção de visita aos turistas e moradores.

Os objetivos do grupo, formado por estudantes de cursos técnicos e superior de turismo e história, além de técnicos e gestores municipais, foram conhecer as instalações internas, a história e a importância cultural, artística e turística do espaço, e ainda participar das atividades desenvolvidas em áreas como a biblioteca e os espaços para exposição. Na oportunidade, os participantes também assistiram a uma peça teatral.

Segundo o subsecretário de Turismo, Felipe Ramaldes, a atividade foi parte do Programa de Treinamento para os CITs, da Coordenação de Capacitação. Ele destacou que as atividades permitem também estreitar o relacionamento de gestores e técnicos com os responsáveis legais do atrativo.

“São frequentes palestras, reuniões de avaliação e visitas monitoradas. Os participantes passam assim a conhecer detalhes dos atrativos, o contexto da integração com a cidade e o estímulo do sentimento de pertencimento de cada um, além de ganhar mais segurança durante a divulgação e a possibilidade de fazer proposições sobre o funcionamento dos atrativos”, destacou.

Surpresa

Yuri Barichivich
Visita monitorada ao Teatro SESC Glória
As atividades itinerantes promovem os atrativos do município que, posteriormente, servem como opção de visita aos turistas e moradores.

Ramaldes disse que o grupo ficou encantado com a oportunidade de visitar as instalações do Sesc Glória. Ele destacou que a reforma transformou uma das principais construções de Vitória, que também servirá aos turistas. “Teatro, equipamentos modernos, áreas para exposição, estúdio e um amplo e belo terraço que surpreendem”, comemorou.

Os Centros de Informação Turística de Vitória (CITs) estão distribuídos em importantes pontos da capital, como no Galpão das Paneleiras e na Ilha das Caieiras, além do CIT Móvel, que realiza a atividade itinerante de promover os principais atrativos de Vitória. As construções que servem ao Visitar, no Centro Histórico, também auxiliam o trabalho de recepção aos turistas.

Imponente, o Centro Cultural Sesc Glória abriu as suas portas para o público em setembro de 2014. Uma das edificações históricas mais belas da cidade, o local foi inaugurado após um período em que ficou fechado para restauração. Primeiro edifício construído com cinco andares da capital, na década de 20, o empreendimento passou a movimentar o cenário cultural e artístico do Centro.

Matéria relacionada:

Sesc Glória é destaque no Centro Histórico da capital


Voltar ao topo da página