Notícias

Casa Porto oferece minicurso de técnicas de desenho em janeiro

Publicada em 29/12/2017, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Minicurso de técnicas de desenho
Curso tem objetivo de contribuir para a formação e a qualificação de jovens ilustradores

A Casa Porto das Artes Plásticas oferece, a partir do dia 17 de janeiro, o Minicurso de Técnicas de Desenho, com o artista Igor Maia. Serão quatro aulas, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 21 horas, na sede do espaço.

Os interessados devem ter acima de 14 anos e podem se inscrever na sede da Casa Porto, na praça Manoel Silvino Monjardim, 66, no Centro, entre os dias 2 e 16 de janeiro, das 13 às 19 horas, ou pelo telefone (27) 3132-5295. Os participantes precisam levar lápis grafite e papel. As inscrições são gratuitas.

Curso

O Minicurso de Técnicas de Desenho é voltado para pessoas interessadas no aprendizado do desenho. As aulas terão uma parte teórica e uma parte prática. "Por meio da prática do desenho, pretende-se contribuir para a formação e a qualificação de jovens ilustradores com a intenção de aprimorar suas técnicas, utilizando para isso aspectos da ilustração científica para praticar", explicou Igor.

Os exercícios serão realizados com lápis grafite e inspirados em ilustração científica, nos quais os alunos poderão aprender sobre escala tonal; volume e simetria; desenho de observação; preparação de modelo a ser retratado; pontilhismo/texturas; confecção de esboços.

Entre os objetivos do curso, estão: abordar aspectos técnicos do desenho e da elaboração de ilustrações científicas como estilo de representação artística; praticar o reconhecimento de morfologia vegetal e abordar teoricamente as representações técnicas de desenho.


Voltar ao topo da página