Notícias

Carnaval: São Torquato leva o folclore brasileiro para a avenida

Publicada em 30/01/2016, às 00h31

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Carnaval 2016 - São Torquato
Independentes de São Torquato empolgou o público ao levar o folclore brasileiro para a avenida
André Sobral
Carnaval 2016 - São Torquato
Porta-bandeira e mestre-sala levaram alegria e brilho para o Sambão

Com o enredo "Folclore Brasileiro", a Independentes de São Torquato, de Vila Velha, foi a terceira escola a desfilar no Sambão do Povo, jána madrugada deste sábado (30). Saci Pererê, Boitatá, Curupira, Boto Rosa e Iara foram alguns dos protagonistas do samba que a agremiação canela-verde levou para a avenida.

A escola levou para a passarela do samba três carros alegóricos, 14 alas e aproximadamente 900 componentes. Com muita energia, a escola vermelho e branco falou de nosso folclore, destacando as regiões do País e suas crenças.

Na comissão de frente, passos coreografados e sincronizados das crianças emocionaram o público. Fantasiados, os componentes da bateria levantaram os foliões. O refrão 'Independentes eu sou, Num reino encantado de amor, Revelo para o mundo inteiro, Histórias do folclore brasileiro" empolgou.

Nascida nos anos 50 e sediada no bairro de São Torquato, em Vila Velha, a escola de samba Grêmio Recreativo Independentes de São Torquato é pentacampeã do Carnaval capixaba e foi a primeira escola da história a levar grandes carros para avenida.

André Sobral
Carnaval 2016 - São Torquato
André Sobral
Carnaval 2016 - São Torquato

Voltar ao topo da página