Notícias

Carnaval: Piedade visita Mercado da Vila Rubim para quebrar jejum

Publicada em 31/01/2016, às 04h03

Por Janete Carvalho, com edição de Matheus Thebaldi


Wilbert Suave
Carnaval 2016 - Unidos da Piedade
Carro abre-alas da Piedade levou luxo e grandiosidade para a avenida
Wilbert Suave
Carnaval 2016 - Unidos da Piedade
Bateria da Piedade tocou até bossa com arrocha para animar o público

O tradicional Mercado da Vila Rubim foi reproduzido no Sambão do Povo, com suas variadas mercadorias, como especiarias, carnes, peixes, fogos de artifício, ervas, além de histórias, boemia e muito mais.

Com o enredo “Vamos ao Mercado?”, a escola Unidos da Piedade, da Fonte Grande, encantou o público na madrugada deste domingo (31) mostrando também a malandragem, as damas da noite e a poesia de um dos bairros mais antigos da capital capixaba.

O sinal verde foi dado às 2h50 para a quinta e penúltima escola do Grupo Especial. Considerada "a mais querida", no alto de seus 61 anos de fundação, a Piedade veio com a bateria do mestre X-Tudo, com uma bossa ao som do arrocha que animou os foliões, que cantavam o refrão "Com muita emoção e felicidade, vou descer a ladeira com a Piedade, vamos ao mercado num sonho real, vai tremer geral". 

Nas cores predominantes de verde, vermelho e branco, a escola da Fonte Grande tem o dragão como símbolo e foi fundada em 15 de janeiro de 1955. Este ano, o convite foi geral "Tem tempero nesse samba, a 'Mais Querida' te convida pra provar, Piedade bota a banca e anuncia, temos muita alegria e sabor nesse cantar".

O dragão apareceu no carro abre-alas. No destaque de chão, a comissão de frente apresentou a rainha da bateria, Elaine Nunes, que encantou todos com a coreografia de Márcia Cruz. Ela ensaiou o grupo com a expectativa de garantir boas notas e ajudar a Piedade na conquista do campeonato de 2016.

De tudo um pouco

Com 1.680 componentes distribuídos em 24 alas e em quatro carros alegóricos, a Unidos da Piedade desfilou com suas cores vermelho, branco e verde, além de dourado e outras cores, mostrando um pouco de tudo da Vila Rubim a céu aberto. O lugar onde todo capixaba costuma passear ou fazer compras, desfilou em diversas fantasias e coreografias, levando para a avenida a animação.

Em sua trajetória no mundo do samba, a Piedade já conquistou 14 títulos desde que foi fundada em 1955. Porém, há 30 anos ela espera uma nova premiação no Carnaval de Vitória.

Wilbert Suave
Carnaval 2016 - Unidos da Piedade
Wilbert Suave
Carnaval 2016 - Unidos da Piedade

Voltar ao topo da página