Notícias

Carnaval: MUG leva a boemia para a avenida em busca do hexa

Publicada em 31/01/2016, às 02h56

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Carnaval 2016 - MUG
MUG levou fantasias luxuosas para o desfile no Sambão
André Sobral
Carnaval 2016 - MUG
Casal de mestre-sala e porta-bandeira levantou o público

Em 2015, a Mocidade Unida da Glória (MUG) levou para a avenida um enredo que tratava de sonho e acordou com o título do Carnaval de Vitória. Em 2016, o sonho continua. Buscando o hexacampeonato, a agremiação canela-verde levou a malandragem para a avenida com o enredo "Papo de Botequim: Boemia e Malandragem na Cadência do Samba".

A boemia foi retratada na avenida nas mais variadas formas: cozinha, sala de jogos, mesa de boteco e papo de botequim. A alegria dos componentes foi marcante em todas as 18 alas e em seus quatro carros alegóricos.

Quarta escola a desfilar no Grupo Especial, a vermelho e branco fez um desfile impecável e apresentou com muito luxo e bom humor histórias que acontecem em uma mesa de boteco. Abrindo o desfile, o sambista Dudu Nobre levantou o público.

MUG de coração, Renata Pontes acredita no hexa. "Sem desmerecer as outras escolas, mas a MUG veio para ser campeã do Carnaval 2016".

O sonho do hexa

Na comissão de frente - 'Bailando as Cabrochas', coreografada por Monika Queiroz -, Fernanda Ribeiro, que estava em seu terceiro ano de avenida, não escondia a sua ansiedade. "É muito amor", resumiu.

O presidente da agremiação de Vila Velha, Robertinho, contou que a MUG e todas as escolas do Carnaval de Vitória estão crescendo a cada ano que passa. "Agradecemos ao povo que acredita neste Carnaval. Esse Carnaval é um show".

Leonardo Silveira
Carnaval 2016 - MUG
Escola usou e abusou da criatividade para retratar a boemia
Leonardo Silveira
Carnaval 2016 - MUG
Dudu Nobre foi uma atração à parte no desfile da MUG

Voltar ao topo da página