Notícias

Carnaval: Jucutuquara faz desfile grandioso e mostra confiança no título

Publicada em 30/01/2016, às 23h54 | Atualizada em 31/01/2016, às 00h54

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Carnaval 2016 - Jucutuquara
Carro abre-alas abriu caminho para um desfile grandioso da Jucutuquara
André Sobral
Carnaval 2016 - Jucutuquara
Ala das baianas fez referência ao manguezal e às belezas ambientais

A atual vice-campeã do Carnaval de Vitória fez um desfile grandioso, unindo tradições capixabas à tecnologia e aos novos estilos de vida. Segunda escola a desfilar na noite deste sábado (30), a Unidos de Jucutuquara mostrou garra para chegar ao título deste ano.

"Fizemos o melhor Carnaval dos últimos 10 anos, e a Jucutuquara será a campeã!", disse a baiana-show Eva Rocha de Oliveira, há 18 anos na escola.

A mesma confiança demonstrava Alexandra Ribeiro, da harmonia da escola. "Valeu todo o esforço, todo o sacrifício. Fizemos um Carnaval grandioso!", disse, ao lado do passista Jorge Luiz Silva.

Homenagem a Vitória

Com o enredo "Vitória", a escola fez uma homenagem à cidade, enaltecendo as belezas naturais e arquitetônicas, a culinária e a qualidade de vida. Tudo contado por meio de quatro carros alegóricos, um tripé com um enorme painel eletrônico com fotos da capital- uma porção tecnológica do desfile -, 21 alas, e mais de 1 mil componentes.

A comissão de frente surpreendeu, trocando a roupa em uma bela coreografia na frente dos jurados. O manguezal foi o tema do primeiro carro e da ala das baianas, com seu caranguejo e riqueza ambiental. Mas havia também o retrato da cidade no futuro, com ciclovias, comércio fortalecido e tecnologia, assim como uma volta às origens da cidade, a religiosidade e as festas populares.

Wilbert Suave
Carnaval 2016 - Jucutuquara
Wilbert Suave
Carnaval 2016 - Jucutuquara

Voltar ao topo da página