Notícias

Carnaval: Império de Fátima estreia na avenida e já sonha alto

Publicada em 31/01/2016, às 06h15

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Carnaval 2016 - Império de Fátima
Império de Fátima levou animação para a sua estreia no Sambão
Diego Alves
Carnaval 2016 - Império de Fátima
Fantasia luxuosa marcou passagem do casal de mestre-sala e porta-bandeira

Em clima de festa e orgulho, a escola de samba Império de Fátima, da Serra, foi a última agremiação a desfilar no Sambão do Povo, na madrugada deste domingo (31).

A nova agremiação, que tem três anos de fundação, recebeu o convite da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) para cruzar o Sambão do Povo no desfile das escolas de samba, sob os comandos do carnavalesco Rogério Orsi.

Levando para a avenida o samba-enredo “O Sorriso do Tigre no Império de Fátima”, com o intérprete Henrique Pele, a escola não concorrerá nem a acesso nem ao título.

O presidente da escola, Helder Ludovico, não segurou a emoção antes da apresentação. "É uma história de muita luta chegar até aqui, mas conseguimos. Queremos fazer uma boa apresentação pois a Lieses nos permitiu estar aqui", disse o presidente, emocionado.

A diretora Ingrid Queiroz dos Santos destacou que a escola está empolgada com a estreia no Sambão. "Fazemos três anos de escola este ano. Recebemos o convite da Lieses para participar e ficamos honrados porque o nosso trabalho está sendo reconhecido. Mas, se Deus quiser, ano que vem voltaremos como participantes oficiais. Nossa comunidade abraçou a causa e vai participar este ano com muita alegria".

A escola desfilou com três carros alegóricos, um tripé e 900 componentes. O trecho "Sou Império de Fátima/ O meu sorriso está no ar/ Quando a sirene tocar/ Meu tigre tem swing, vai te arrepiar" empolgou os componentes da escola.


Voltar ao topo da página