Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Carnaval: escolas do Grupo de Acesso B levam muita alegria para o Sambão

Publicada em 22/02/2019, às 01h23 | Atualizada em 22/02/2019, às 01h23

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira

Carnaval 2019 - Mocidade Serrana

Mocidade Serrana (Ampliar imagem)

Leonardo Silveira

Carnaval 2019 - Mocidade da Praia

Mocidade da Praia (Ampliar imagem)

Sinal verde para a folia e a alegria na capital. As escolas do Grupo de Acesso B do Carnaval de Vitória abriram a festa na noite desta quinta-feira (21) e levaram para o Sambão do Povo muita criatividade e o sonho de conquistar uma vaga no Grupo de Acesso A e desfilar na sexta-feira em 2020. 

Quatro agremiações desfilaram: Mocidade Serrana, Mocidade da Praia, União Jovem de Itacibá e Independente de Eucalipto.

Mocidade Serrana

A escola do bairro José de Anchieta, em Serra, levou para a passarela do samba o enredo "Skindô yáyá, skindô yôyô. A Serra canta sua cultura popular".

Antes de entrar na avenida, os intérpretes falaram das dificuldades em levar a agremiação para a avenida, onde não faltou alegria por parte de seus componentes.

Fundada em 14 de janeiro de 1980, a agremiação tem como símbolo o Morro do Mestre Álvaro, ponto turístico bastante conhecido do município. A escola desfilou no Carnaval de Vitória até 1992 e voltou apenas em 1998.

Mocidade da Praia

Sediada no bairro Praia do Canto, em Vitória, a escola apresentou o enredo "Reza a lenda, surge a noite... Tem sonhos e delírios no ar!".

Com muitas cores e animação de sobra, a agremiação caprichou no carro abre-alas e mostrou que vem forte em busca do acesso.

A escola surgiu em 6 de junho de 1947 e brilhava nos concursos de batucada, em que foi campeãs diversas vezes. Apenas em 1972 passou a desfilar como escola de samba.

União Jovem de Itacibá

A escola de Itacibá, em Cariacica, levou o enredo "Rio de Maravilhas. De janeiro a janeiro. Beleza o ano inteiro", com direito a alas alusivas à praia de Copacabana e aos grandes clubes do futebol carioca (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco).

Os componentes da bateria remeteram à malandragem e o casal de porta-bandeira e mestre-sala levou as cores da Estação Primeira de Mangueira. O Cristo Redentor também foi representado em uma alegoria.

Com 42 anos de história, a União Jovem de Itacibá foi fundada em 1976. Foi a primeira escola de samba da cidade e chegou a ficar perto de vencer o título no Carnaval de Vitória em 1981, perdendo apenas por quesito cronometragem.

Independente de Eucalipto

A escola de Maruípe desfilou com o enredo "Padre Cícero Romão – O Padim do Nordeste". Na avenida, a agremiação apostou na alegria e em figuras características desse "santo do povo", venerado em todo o Nordeste. O carro abre-alas o homenageando foi uma das atrações do desfile.

A escola de samba surgiu em 2 de julho de 1982. Após alguns anos sem desfilar, a escola voltou com tudo no Carnaval de 2018, ficando com a terceira colocação no Grupo B.

Leonardo Silveira

Carnaval 2019 - União Jovem de Itacibá

União Jovem de Itacibá (Ampliar imagem)

Leonardo Silveira

Carnaval 2019 - Independente de Eucalipto

Independente de Eucalipto (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site