Notícias

Carnaval de Vitória: MUG é heptacampeã e Imperatriz do Forte sobe

Publicada em 07/02/2018, às 18h48 | Atualizada em 07/02/2018, às 18h58

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Apuração dos desfiles das escola de samba 2018
Presidente da MUG, Robertinho, ergueu a taça de campeã do Carnaval de Vitória
André Sobral
Apuração dos desfiles das escola de samba 2018
Diretoria da MUG não escondeu nervosismo e emoção durante a apuração das notas

Pela sétima vez nos últimos 10 anos, a Mocidade Unida da Glória (MUG) levou o título de campeã do Carnaval de Vitória. A escola de Vila Velha deixou para trás a campeã do ano passado, Independente de Boa Vista, que ficou em segundo lugar. A terceira colocação foi para a Unidos da Piedade. A apuração foi realizada nesta quarta-feira (7), no Ginásio do Álvares Cabral.

Com o enredo "Entre Confetes e Serpentinas, Uma Paixão sem Igual .... Olhares que se Cruzam ... Bocas que se Beijam: Amores de Carnaval", a escola, que falou de vários amores no Sambão do Povo, levou para o desfile quatro carros alegóricos repletos de luxo, 21 alas e 1,8 mil componentes. 

"A MUG fez um trabalho para ganhar o Carnaval, com empenho de toda a comunidade. Ano passado, ficamos em segundo e viemos este ano para levar o hepta. Mesmo com toda a dificuldade, nós nos esforçamos ao máximo para darmos o melhor e levar muita alegria para a avenida", disse, emocionado, o presidente da agremiação, Robertinho da MUG.

Emerson Xumbrega, presidente da Boa Vista, lamentou a perda do título. "Estamos tristes, mas vamos nos reerguer para o ano que vem", declarou. 

Classificação final do Grupo Especial 
  1. MUG
  2. Boa Vista
  3. Piedade
  4. Novo Império
  5. Pega no Samba
  6. Jucutuquara
  7. Andaraí *

* Prejudicada pela quebra do carro abre-alas, a Andaraí cai para o Grupo A.

Grupo B

Após a apuração do Grupo Especial, foi a vez do público conferir a campeã do Grupo A, o chamado "grupo de acesso". A grande vencedora foi a Imperatriz do Forte, que ano que vem vai desfilar no sábado.

No Sambão do Povo, a escola levou o enredo "Sou Imperatriz, Sou Capixaba com Fé", homenageando várias religiões. A segunda colocada foi a Chega Mais e, em terceiro, ficou a Chegou o Que Faltava. 

Gilson Barcelos, presidente da Imperatriz, chorou e comemorou muito ao receber o resultado. "Esse resultado é fruto do trabalho de toda a comunidade, nós acreditamos desde o início que poderíamos ganhar o Carnaval e foi o que fizemos. Estou muito feliz e muito emocionado". 

André Sobral
Apuração dos desfiles das escola de samba 2018
Diretoria da Imperatriz do Forte levantou o troféu de campeã do Grupo A do Carnaval
André Sobral
Apuração dos desfiles das escola de samba 2018
Emoção também tomou conta dos diretores da Imperatriz do Forte durante a apuração
Classificação final do Grupo A
  1. Imperatriz do Forte
  2. Chega Mais
  3. Chegou o que Faltava
  4. São Torquato
  5. Rosas de Ouro
  6. Tradição Serrana
  7. Barreiros *

* A Unidos de Barreiros, que apresentou problemas antes de desfilar e não levou nenhum carro alegórico para o Sambão, ficou em último. No ano que vem, a escola de São Cristóvão desfilará pelo Grupo B.

Império

As quatro escolas do Grupo B também foram julgadas e tiveram seus votos apurados. A Império de Fátima, escola do Bairro de Fátima, na Serra, consagrou-se campeã e desfilará pelo Grupo de Acesso no ano que vem. 

"É uma emoção e uma alegria enormes conquistar esse título. Sabemos como é difícil fazer o Carnaval e levar uma escola para a avenida, mas nós conseguimos e queremos mostrar que podemos mais", declarou Helder Ludovico, presidente da escola. 

Diego Aves
MUG Mocidade Unida da Glória - Campeã do Grupo Especial do Carnaval 2018
MUG levou muito luxo para o Sambão do Povo e se sagrou heptacampeã do Carnaval de Vitória
André Sobral
Escola de Samba Império de Fátima no desfile das escolas de samba
Império de Fátima foi a campeã do Grupo B e desfilará no Grupo A em 2019

Voltar ao topo da página