Notícias

Carnaval: artistas e bandas têm até terça para fazer inscrição

Publicada em 02/02/2017, às 16h58 | Atualizada em 02/02/2017, às 17h01

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Carnaval na praça Costa Pereira
Bandas e artistas farão apresentações no Centro Histórico, como na praça Costa Pereira, durante os dias de folia

Artistas, bandas e matinês têm até a próxima terça-feira (7) para tentar garantir participação no Carnaval do Centro Histórico e dos bairros de Vitória. 

A seleção será feita a partir de edital 002/2017, elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), com o objetivo de torná-la mais democrática, organizada e transparente, valorizando a produção cultural da cidade. Ele está disponível aqui, onde é possível encontrar documentos como ficha de inscrição, proposta de apresentação e relatório de atividade. 

As inscrições acontecem, em dias úteis, das 12 às 17 horas, no Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927, Bento Ferreira – CEP. 29.050-945, visando à abertura de processo administrativo sob o título "Edital Carnaval do Centro Histórico e Bairros de Vitória, ano 2017".

Elas são gratuitas e devem conter uma cópia de toda a documentação prevista no item 6 do edital. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (27) 3132-2068 e/ou na Gerência de Produção e Difusão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Palácio Municipal Jerônimo Monteiro.

A comissão avaliadora analisará e selecionará as inscrições seguindo os seguintes critérios: portfólio (release e clipping) do grupo ou banda; proposta da apresentação; registro audiovisual (avaliação da performance do grupo ou banda) e plano de acessibilidade cultural (intérprete de Libras, audiodescrição, rotas acessíveis, braille, entre outras dimensões de acessibilidade).

Categorias

Categoria 1: grupo ou banda de marchinha de Carnaval
Categoria 2: grupo ou banda de samba
Categoria 3: grupo ou banda de pagode
Categoria 4: grupo ou banda de baile, com repertório específico para Carnaval
Categoria 5: DJ, com 60% do repertório específico para Carnaval
Categoria 6: matinês carnavalescas do Centro Histórico - Parque Moscoso
Categoria 7: matinês carnavalescas dos bairros - Goiabeiras e São Pedro


Voltar ao topo da página