Notícias

Carnaval 2017: veja a programação inicial dos desfiles de blocos de rua

Publicada em 01/02/2017, às 15h59 | Atualizada em 01/02/2017, às 16h09

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Bloco Kustelão
Kustelão é um dos blocos que irão agitar os foliões em Vitória no Carnaval 2017

Para a alegria dos foliões, fevereiro chegou. É quando começa a agenda dos desfiles dos blocos de rua de Vitória para o Carnaval 2017. A programação, que ainda está sendo fechada, contempla vários bairros e prossegue até o mês de março. 

Os desfiles começaram no dia 28 de janeiro, com o bloco Magrelas Voadoras. Confira a lista dos blocos que já estão confirmados para desfilar neste mês: 

11 de fevereiro (sábado)

  • Kustelão – Jardim Camburi: das 13h30 às 19 horas
  • Vai Pescar – Praia do Suá: das 14 às 19 horas

12 de fevereiro (domingo)

  •  Tô Bebo de Alegria – Jardim da Penha: das 10 às 15 horas

4 de março

  • Apaixonados pelo Triângulo – Praia do Canto: das 16 às 19 horas

12 de março (domingo)

  • Pindura Aí – Santos Dumont: das 12 às 19 horas

Decreto

No dia 23 de janeiro, foi publicado o decreto nº 16.934, que disciplina o desfile de blocos de rua em Vitória e oferece apoio operacional e logístico, sendo permitido o desfile de dois blocos por dia, no horário limite das 19 horas. As datas dos desfiles serão sugeridas pelos blocos e definidas pela Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos de Rua.

Os responsáveis pelos blocos interessados devem entregar a sua solicitação no Protocolo Geral, no Palácio Municipal, endereçada à Gerência de Produção e Difusão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), com antecedência mínima de 30 dias, informando todos os dados exigidos para o recebimento da autorização. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (27) 3132-2068.

Comissão

A Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos de Rua é formada por representantes das secretarias de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), Cultura (Semc), Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Serviços (Semse), Segurança Urbana (Semsu), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Meio Ambiente (Semmam), Comunicação (Secom) e Governo (Segov), além de um representante dos blocos, um representante do Conselho Municipal de Cultura, um representante da Polícia Militar e um representante do Ministério Público.


Voltar ao topo da página