Notícias

Carnaval 2016: matinês animam foliões mirins em Vitória

Publicada em 07/02/2016, às 00h14

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Leonardo Vais


Carlos Antolini
Matinê de Carnaval na Ilha das Caieiras
Matinê de Carnaval agitou a Ilha das Caieiras neste sábado (6)
Carlos Antolini
Matinê de Carnaval na Ilha das Caieiras
Wagner levou o filho Jorge Miguel,que estava vestido de Super-Homem, para curtir a folia

Uma festa para a família. Assim foi a primeira matinê carnavalesca em Vitória, que aconteceu na praça do Museu Histórico Ilha das Caieiras “Manoel Passos Lyrio”, popularmente conhecido como Museu do Pescador.

Com fantasias de Super-Homem, bailarina, Hulk e Mulher-Maravilha, as crianças, na companhia dos pais, divertiram-se ao som de tradicionais marchinhas carnavalescas adaptadas para o público infantil e canções infantis na festa, comandada pela trupe e bloco infantil “Eu Acho Graça”, da Ratimbum Produções.

Moradora da Ilha das Caieiras, Vanessa Soares levou o filho de três anos e duas sobrinhas. Para ela, a matinê é uma oportunidade de curtir com a família um evento divertido e seguro. "Hoje em dia, os ambientes para sair com crianças estão difíceis e essa matinê foi tudo de bom".

Wagner Luiz de Oliveira estava acompanhado do filho Jorge Miguel, de quatro anos, que estava vestido de Super-Homem, e afirmou que o clima da matinê estava muito bom."É um ambiente muito educativo, um horário agradável que dá para os pais e para as crianças curtirem," afirmou.

Bairros

A produtora e organizadora das matinês, Elenice Moreira, destacou o caráter itinerante do evento, que agora acontece em três pontos da cidade (Parque Moscoso, Ilha das Caieiras e Goiabeiras). "Agora, as matinês vão para vários bairros e dão oportunidade das pessoas que não podem sair poderem brincar no seu próprio bairro. E toda criançada brinca, os pais brincam. Vira um programa de família”.

Programação

As matinês seguem durante todos os dias de Carnaval. Neste domingo (7) e nesta segunda (8), no Parque Moscoso, no Centro, e terça (9), na praça Três de Maio, em Goiabeiras. As matinês têm início sempre a partir das 15 horas.

Serviço

Matinês de Carnaval

Domingo (7) e segunda (8)

Onde: Parque Moscoso, no Centro

Horário: das 15 às 19 horas

Terça (9)

Onde: praça Darci Jose de Sá, em Goiabeiras

Horário: das 15 às 19 horas

Carlos Antolini
Matinê de Carnaval na Ilha das Caieiras
Festa comandada pela trupe e bloco infantil “Eu Acho Graça”
Carlos Antolini
Matinê de Carnaval na Ilha das Caieiras
Palhaço da Ratimbum Produções vai animar a criançada até terça-feira

Voltar ao topo da página