Notícias

Campanha Praia Limpa conscientiza banhistas sobre atitudes corretas na orla

Publicada em 14/01/2019, às 18h01

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Campanha Praia Limpa
ONG Avalanche entrou no mar para conscientizar os banhistas sobre a preservação das praias
Divulgação Semmam
Campanha Praia Limpa
Grupo também fez intervenção artística na areia para falar da importância de manter a orla limpa

Com o objetivo de conscientizar os banhistas para conservar a orla da capital, teve início no último final de semana a 29ª edição da campanha Praia Limpa, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), através da Gerência de Educação Ambiental.

Uma equipe multidisciplinar fez mais de 1,1 mil abordagens educativas nas praias da Ilha do Frade e Camburi visando à sensibilização dos banhistas sobre a importância do ambiente praial, bem como as atitudes adequadas que cada cidadão deve adotar nesses espaços.

A ideia é promover a adoção de práticas sustentáveis que visam à preservanção da orla e da restinga. A campanha contempla quatro temas em 2019: restinga, balneabilidade, resíduos (projeto Vitória Cidade Limpa) e animais em praias (guarda responsável).

Programação

No dia 19, será a vez da Curva da Jurema e, no dia 20, a equipe retorna à Ilha do Frade. Fechando a campanha, no dia 26, as abordagens acontecerão na Ilha do Boi e, no dia 27, em Camburi.

As abordagens educativas acontecem das 9 às 13 horas. Também há atividades da campanha no estande montado na Arena Procon Vitória, em Camburi, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Parcerias

A campanha Praia Limpa conta com parceria e participação da ONG Avalanche, com ações de intervenção urbana nas praias e também na Arena Vitória Verão.

A campanha também conta com as parcerias dos Institutos Ecomaris, Últimos Refúgios, Baleia Jubarte, Instituto de Pesquisa de Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM) e Associação dos Moradores e Proprietários e Amigos da Ilha do Frade (SAMIFRA).

O projeto PEGADA, que é uma organização comunitária não governamental que atua no resgate de animais marinhos e no combate à pesca predatória, também faz parte.

Divulgação Semmam
Campanha Praia Limpa
Divulgação Semmam
Campanha Praia Limpa

Voltar ao topo da página