Notícias

Biblioteca Municipal recebe programação do evento "Circuito de Autores"

Publicada em 07/08/2018, às 14h00

Por Leo Vais, com edição de Josué de Oliveira


André Sobral
Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim
O evento será às 15h30, na sede do espaço, no Casarão Cerqueira Lima

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim recebe nesta quinta-feira (09) parte do evento "Circuito de Autores". O evento será às 15h30, na sede do espaço, no Casarão Cerqueira Lima, localizado no Centro Histórico.

Haverá uma mesa-redonda, com a participação da escritora mineira Ana Eliza Ribeiro, da educadora, pesquisadora e cineclubista Barbara Cazé e o escritor chapecoense Demétrio Panarotto.

A partir das 19 horas, o trio se reúne novamente na Sala da Palavra, do Sesc Glória, para um novo debate. O evento é uma parceria da Biblioteca Municipal com o projeto "Arte da Palavra", realizado pelo Centro Cultural Sesc Glória.

Participantes

Em vinte anos de carreira, Ana Elisa Ribeiro publicou livros de poesia, conto, crônica, infantojuvenis e participa de antologias no Brasil e no exterior. Entre seus livros mais recentes estão “Anzol de Pescar Infernos” (Patuá, 2013), Xadrez (Scriptum, 2015) e “Beijo, Boa Sorte” (Jovens Escribas, 2015). Em 2018, lança Álbum, pela editora Relicário, ganhador do prêmio nacional Cidade de Manaus, em 2016.

Bárbara Cazé é educadora e pesquisadora, licenciada em pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Mestra em Educação (UFES), com pesquisa sobre Cineclube e Escola. É produtora executiva do Cineclube Afoxé.

Demétrio Panarotto é doutor em Literatura (UFSC) e professor universitário (UNISUL). Músico, poeta, escritor e idealizador do programa Quinta Maldita (na webrádio Desterro Cultural). Publicou, entre outros, "Mas é isso, um acontecimento" (Editora da Casa, 2008, poemas); "Qual Sertão, Euclides da Cunha e Tom Zé" (Lumme Editor, Móbile, 2009, livro/ensaio); "Ares-Condicionados" (Nave Editora, 2015, contos); "A de Antônia" (Miríade, 2016, infantil); "No Puteiro" (Butecanis Editora Cabocla, 2016, poemas).


Voltar ao topo da página