Notícias

Bandas, exames e bailes animam o Dia Internacional do Idoso na capital

Publicada em 30/09/2014, às 16h30 | Atualizada em 30/09/2014, às 16h30

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
CCTI centro
Agitação está garantida para os usuários dos Centro de Convivência para a Terceira Idade nesta quarta-feira

Líderes, trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários, os cidadãos da terceira idade têm uma programação especial nesta quarta-feira (1º), quando é comemorado o Dia Internacional do Idoso.

O Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) do Centro vai levar atrações e ações de atenção à saúde para o Parque Moscoso, a partir das 8h30. Em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comid) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), haverá exames de pressão arterial, glicemia, Hepatite, sífilis e orientações sobre tabagismo e saúde bucal.

Além disso, o Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) realizará aulas de alongamento e ginástica. A banda "Só Maior" e uma apresentação de funk de idosos do CCTI do Centro vão animar o local. 

Já o CCTI de Maria Ortiz, aproveitando a abertura da campanha Outubro Rosa, realizará um coral na unidade de saúde do bairro, às 9 horas. Já às 15 horas, os idosos vão realizar um baile musical no próprio CCTI, na rua Professor Expedito Ramos Bogea, nº 40.

O CCTI de Jardim Camburi vai receber os usuários com um café da manhã, às 8h30, com coral e a banda 6.0. Às 13h30, o local, situado à rua Doutor João Batista Miranda Amaral, 115, promoverá uma tarde dançante, com o tema "Anos 60".

Marcos Salles
idosos tocando congo
Idosos também farão apresentações musicais no dia voltado para eles

A coordenadora de Serviços de Convivência para Idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Famíglia Martins, ressaltou que toda a programação foi preparada para homenagear os idosos e que a entrada é gratuita em todas as ações. Ela ainda lembrou que, no CCTI de Jardim da Penha, os usuários serão recebidos com café da manhã.

Crescimento

O número e a proporção de idosos cresce rapidamente. Nas últimas três décadas, o número dobrou. Em 2050, a população mundial de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a um total de dois bilhões, o que significará uma importante mudança no perfil demográfico do mundo, com consequências para todos. Cabe saber que a sociedade deve oferecer o carinho e atenção aos mais velhos.

Em Vitória, os idosos podem buscar os serviços e atividades oferecidos nos CCTI´s.


Voltar ao topo da página