Notícias

Balneabilidade: Vitória conta com 19 pontos próprios para banho

Publicada em 20/09/2018, às 16h01

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Mariana Garcia
Praia da Ilha do Frade
Ilha do Frade está totalmente liberada para banho de mar

A primavera chega neste sábado (22) e, com ela, a previsão é que vai dar sol no final de semana, com a temperatura em Vitória girando entre 26º e 27º. A boa notícia é que grande maioria das praias de Vitória está própria para mergulho. É o que aponta a nova classificação de balneabilidade. Dos 26 pontos avaliados na orla da capital, 19 estão liberados. Os resultados são válidos até 27 de setembro.

Toda a orla de Camburi está liberada para banho de mar. A exceção é o ponto 9, no Canal de Camburi (a 50 metros após o primeiro píer), que está interditado.

Na Praia do Canto, só está imprópria a área que fica 80 metros antes da ponte da Ilha do Frade. Toda a extensão da praia de Santa Helena está liberada, incluindo a Curva da Jurema. Outras boas opções são a Ilha do Frade (todos os pontos) e a Ilha do Boi (Praia Grande e Direita). 

Veja aqui e localize a praia onde deseja curtir.

Indicação

A balneabilidade é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer. É realizada semanalmente, por meio da coleta de amostras de águas em 26 pontos da capital e análise laboratorial para a avaliação do indicador coliformes termotolerantes.


Voltar ao topo da página