Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Atendimentos na rede municipal de saúde aprovados por 85% dos pacientes

Publicada em | Atualizada em

Por Angela Angius, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Unidade de Saúde de Consolação
Pacientes podem avaliar atendimentos realizados nas unidades de saúde de Vitória

Para garantir a excelência nos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião do paciente em relação aos serviços prestados na rede e, por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.

No mês de junho, 12.431 pacientes responderam às mensagens, e 70,12% desse total avaliou os serviços como "ótimo/excelente", e 15,62%, como "bom/muito bom".

A unidade de saúde (US) que recebeu a maior nota do mês foi a US Maruípe, com 9,16. Os destaques ficam por conta das unidades que conseguiram melhorar a nota em relação ao mês anterior: Santa Tereza (9,02), Forte São João (9,09) e Praia do Suá (9).

Os Centros Municipais São Pedro e Vitória também foram muito bem avaliados (9,23 e 9,27, respectivamente). A nota média de todos os serviços oferecidos pela rede municipal foi de 8,51.

Qualificação

"Isso demonstra o quanto nosso trabalho vem se qualificando para atender de forma eficiente à população capixaba", revelou a secretária de Saúde, Daysi Koehler Behning.

O sistema, que é uma das ferramentas da gestão compartilhada da Prefeitura de Vitória, permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Matéria relacionada

Prefeitura amplia oferta dos serviços de especialidades médicas ambulatoriais