Notícias

Alunos conscientizam moradores sobre guarda de animais em Jardim da Penha

Publicada em 12/07/2018, às 15h16 | Atualizada em 12/07/2018, às 16h29

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Projeto de Educação Ambiental para Guarda Responsável de Animais
Alunos visitaram o Pracão de Jardim da Penha, onde cães contam com atrativos e brinquedos e podem brincar à vontade
Divulgação Semmam
Projeto de Educação Ambiental para Guarda Responsável de Animais
Estudantes da Emef Álvaro de Castro Mattos abordaram moradores para falar sobre a guarda responsável de animais

Alunos do tempo integral e do ensino regular da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, participam, desde março, de atividades do projeto "Educação Ambiental para Guarda Responsável de Animais Domésticos", desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

Durante toda esta quinta-feira (12), os alunos assumiram o papel de educadores ambientais e saíram pelas ruas do bairro para abordar moradores e tutores de animais. Eles foram até a praça Philogomiro Lannes , onde existe um Pracão, que é um espaço destinado aos cães. 

Dentro do projeto, os estudantes já realizaram várias atividades, como estudo de material educativo, bate-papo, teatro de fantoche, em parceria com a equipe de Educação em Saúde Ambiental do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), e rodadas de conversas com protetores de animais, em parceria com a Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo (SOPAES).

O projeto "Educação Ambiental para Guarda Responsável de Animais Domésticos" visa sensibilizar a população - em especial, tutores de animais - sobre a guarda responsável e será desenvolvido até outubro, quando é comemorado o mês dos animais.

Aprendizado

"Educar a criança e o aluno sobre cuidados e responsabilidades da guarda responsável é um investimento na conscientização do futuro. Uma criança é a melhor fonte de divulgação de como tratar bem os nossos pets, pois eles levam para dentro de casa todo o aprendizado de sala de aula", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página