Notícias

Alimentação saudável: Restaurante Popular é aprovado pela população

Publicada em 23/10/2015, às 12h57 | Atualizada em 28/10/2015, às 13h56

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Wilbert Suave Silva
pessoas almoçando no restaurante popular
Restaurante Popular de Vitória abre diariamente e oferece alimentação saudável para atendidos
Wilbert Suave Silva
Senhor se preparando para almoçar no restaurante popular
José da Silva Martins frequenta sempre o local e aprova a comida

De portas abertas para oferecer alimentação saudável e acessível aos moradores, o Restaurante Popular de Vitória, na Ilha de Santa Maria, tem servido entre 1,3 mil e 1,4 mil marmitas diariamente, no valor de R$ 1,00.

O espaço funciona de segunda a sexta, das 10 até a distribuição total das refeições, e atende, principalmente, trabalhadores, idosos, aposentados, estudantes e pessoas em situação de rua.

Oferecendo uma alimentação equilibrada, o cardápio tem agradado os frequentadores. Nesta sexta-feira (23), foram servidos salada crua, abóbora, frango xadrez, espaguete ao alho e óleo, arroz e feijão e, de sobremesa, laranja. Os usuários ainda podem consultar o cardápio deste mês

Usuários aprovam

Sebastião José Moreira, de anos 50, aprovou a comida: "A comida sempre nos agradou. Com a marmita, agora é possível até levar para comer perto do trabalho. A quantidade é ideal, e acredito que todos estejam satisfeitos".

O ex-portuário Aderlei Gyda, 57, frequenta o Restaurante Popular todos os dias: "Aqui é três vezes melhor, excelente. Temos um atendimento de qualidade e uma alimentação equilibrada e balanceada. Sempre venho aqui almoçar".

O aposentado Josias Teodoro da Silva, 76, aprova também o tempero da comida. "Acho a comida muito boa, principalmente por ser equilibrada e bem temperada. Tudo bem cortadinho".

Outro que almoçou no local e disse aprovar a comida é José da Silva Martins, 67. "Gosto muito da comida por ser saborosa".

Marmitas

O coordenador do Restaurante Popular, Angelo Cribari, afirmou que os atendidos aprovaram a ideia da oferta de marmitas. "O cardápio é equilibrado e é feito por nutricionista. Quase 90% das pessoas estão gostando mais por ser marmita, falam que é mais higiênico e mais cômodo. Além disso, permite uma grande redução no desperdício".

O local ainda passa por reparos e, para a devida higienização de pratos, talheres e alimentos, só estão sendo vendidas marmitas, por recomendação da Vigilância Sanitária. Os pratos voltarão a ser servidos assim que as obras no sistema elétrico e hidráulico do estabelecimento forem concluídas.

O restaurante funciona na rua Hermes Curry Carneiro, na Ilha de Santa Maria (próximo ao Centro de Referência da Juventude).

Wilbert Suave Silva
Senhor na fila do restaurante popular
Aderlei Gyda elogia a comida e também o atendimento prestado no local
Wilbert Suave Silva
Senhor no restaurante popular
Josias Teodoro da Silva ponderou que a comida é saudável e equilibrada

Voltar ao topo da página