Notícias

Agentes fiscalizam oficinas para evitar descarte irregular de óleo no canal

Publicada em 17/11/2014, às 11h28 | Atualizada em 18/11/2014, às 09h43

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Vitor Nogueira
Canal de Camburi
Objetivo da fiscalização é evitar que o óleo seja lançado na água

Agentes ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) vão realizar nesta semana uma fiscalização mais rigorosa nas oficinas mecânicas do bairro Santa Luzia para verificar se esses estabelecimentos estão separando e destinando o óleo corretamente.

O subsecretário de Controle e Gestão Ambiental da Semmam, Paulo Sérgio Barbosa, informou que a ação foi pensada após a denúncia de uma mancha de óleo no Canal da Passagem, na última sexta-feira (14).

"A fiscalização começou a ser realizada neste último final de semana. Infelizmente, muitos descartam o óleo diretamente no bueiro, caindo na rede de drenagem e contaminando a água. Por isso, estamos verificando essas condições".

A coordenadora de Fiscalização Ambiental da Semmam, Priscila Ligia Alvarino, explicou que a equipe de fiscalização chegou a notificar um atracadouro por estar com a licença ambiental vencida. "Fomos até a Estação de Bombeamento, mas não foi constatada nenhuma irregularidade. Por isso, vamos ficalizar as oficinas da região de Santa Luzia".


Voltar ao topo da página