Notícias

Agendamento online vai contemplar todos os Cras de Vitória

Publicada em 13/05/2019, às 08h00 | Atualizada em 15/05/2019, às 19h56

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Agendamento online no Cras
Usuários podem agendar serviços e atendimentos pelo site da PMV ou no aplicativo Vitória Online

O serviço de agendamento online vai alcançar 100% dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Vitória no próximo dia 17. Nesse dia, a ferramenta chegará à unidade de Inhanguetá (Cras Emílio Francisco da Vitória), completando a marcação de atendimentos pela internet nas 12 unidades da capital.

No dia 16, outras duas unidades já contarão com o agendamento online: Consolação (Cras José dos Santos) e Maruípe (Cras Claudionor Lopes Pereira). Implantado em abril do ano passado, o sistema de agendamento está disponível por meio do aplicativo Vitória Online e do site da Prefeitura.

Em todas as unidades onde foi implantada, a ferramenta acabou com as filas e já está proporcionando agilidade e conforto no atendimento para os usuários de nove territórios: Santo Antônio, São Pedro 1, Santa Martha, Praia do Suá, São Pedro II, Jucutuquara, Continental, Itararé e Parque Moscoso.

Desenvolvida pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), a ferramenta oferece quatro alternativas de serviços: CadÚnico (inscrição, atualização ou revisão); Benefício de Prestação Continuada - BPC (solicitação e revisão); Atendimento Coletivo, realizado pela equipe técnica para identificação de demandas e encaminhamentos; e Atendimento Particularizado.

O agendamento possibilita o registro de histórico de agendamentos e de atendimentos e emite relatórios, com praticidade, segurança e transparência.

Serviço

Lançamento do agendamento online

Dia 16
10h - Lançamento no Cras José dos Santos (Território Consolação). Bairros de abrangência: Consolação, Gurigica, Horto, De Lourdes e Nazareth
14h - Lançamento no Cras Claudionor Lopes Pereira (Território Maruípe). Bairros de abrangência: Maruípe, Santa Cecília, Santos Dumont, São Cristóvão, Tabuazeiro e Bonfim

Dia 17
10h - Lançamento no Cras Emílio Francisco da Vitória (Território Inhanguetá). Bairros de abrangência: Bela Vista, Estrelinha, Grande Vitória, Universitário, Inhanguetá


Voltar ao topo da página