Notícias

Ação Cidade Limpa faz 68 abordagens nas Ilhas de Santa Maria e Monte Belo

Publicada em 21/10/2014, às 14h22 | Atualizada em 21/10/2014, às 14h57

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Campanha Contra Lixo Viciado em Itararé
Fiscais abordam moradores e orientam sobre o descarte correto do lixo

Esta terça-feira (21) foi dia de Ação Cidade Limpa nos bairros Ilha de Monte Belo e Ilha de Santa Maria. Os fiscais realizaram 68 abordagens e flagraram oito situações de descarte irregular de lixo.

Durante a ação, houve uma denúncia a respeito de uma casa de eventos em Santa Lúcia que depositava seus resíduos irregularmente em via pública. A equipe deslocou-se até o local, constatou a situação e aplicou a multa.

"A maioria dos casos foi de lixo colocado fora do horário na rua. Em Vitória, todos podem conhecer o horário que o caminhão passa em sua rua", explicou o coordenador de fiscalização, Chelston Amorim.

O endereço é http://www.vitoria.es.gov.br/cidade/coleta_domiciliar

Saldo

O projeto, iniciado no dia 6 de maio, já fez 2.234 abordagens educativas e flagrou 398 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas 12 multas, nos bairros Maria Ortiz, República, Santa Lúcia, Praia do Canto, Maruípe, Goiabeiras e Bonfim.

O foco da ação é informativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusa a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, é multado em R$ 254,75.

Os bairros que já receberam a ação são: Centro, Parque Moscoso, Vila Rubim, Ilha do Príncipe, Praia do Canto, Praia do Suá, Enseada do Suá, Mata da Praia, Barro Vermelho, Bairro República, Santa Lúcia, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Goiabeiras, Maria Ortiz, Antônio Honório, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, São Pedro, Santo Antônio, Mário Cypreste, São Cristóvão, Jucutuquara, Itararé, Santa Cecília, Bonfim e Tabuazeiro.


Voltar ao topo da página