Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Minha Vitória PDU


Revisão

O Plano Diretor Urbano (PDU) é uma lei municipal que define como deve ser o crescimento e o funcionamento da cidade. Ele estabelece as regras para moradias, implantação de atividades econômicas, definição de áreas ambientais, entre outros. Aqui você poderá consultar a nova proposta de lei, que, se aprovada, valerá para os próximos dez anos.

O novo Plano Diretor Urbano (PDU) de Vitória 2016-2026 foi elaborado tornar a Capital do Espírito Santo mais criativa, humana e sustentável. Ele é fruto de um amplo processo de participação social, com nove audiências públicas com 781 sugestões presenciais, 548 contribuições virtuais, além de 11 processos administrativos recebidos. Ao todo, 1447 pessoas contribuíram nesse processo.

Em 2015, aconteceu o Seminário Minha Vitória: mais Humana, Criativa e Sustentável, no qual 410 moradores, lideranças comunitárias e representantes de entidades da sociedade civil debateram as diretrizes no novo PDU. Desde então, 18 assembleias territoriais foram realizadas na cidade para apresentação dessas diretrizes e das principais mudanças da nova lei.

Nesses encontros, foram eleitos 81 delegados que vão representar suas comunidades no Encontro da Cidade, que é o evento que finaliza o processo de revisão, conduzido pela Prefeitura de Vitória. O município recebeu a indicação de 81 delegados da sociedade civil, além de 81 delegados do poderes público federal, estadual e municipal. Após a aprovação da minuta pelos delegados, o prefeito Luciano Rezende envia a minuta para a Câmara de Vereadores.

Minuta

Você pode consultar a proposta de lei do novo Plano Diretor Urbano (PDU) e fazer as sugestões de emenda.

Propostas de emenda

Seus dados

O que deseja alterar?

Calendário

Calendário

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site