Atalhos de teclado:

Atalhos para serviços

Controladoria Geral do Município


O que fazemos

Divulgação CGM

o secretário da CGM apresentado as ações da prefeitura na área da transparência pública

A Controladoria Geral do Município (CGM) exerce o controle interno de toda a gestão municipal, por meio de mecanismos que visam à garantia da aplicação dos recursos públicos em conformidade com os bons princípios da administração pública e com a legislação vigente.

É de responsabilidade da Controladoria Geral examinar as demonstrações contábeis, orçamentárias e financeiras, qualquer que seja o objetivo, inclusive notas aplicativas e relatórios. Os profissionais da pasta atuam na contribuição com todas as unidades gestoras da administração na busca de soluções de viabilidade técnica para a implantação das ações e programas definidos no programa de governo.

Manual de Gestão de Contratos

Com o objetivo de promover o aperfeiçoamento da ação dos servidores que participam da execução e fiscalização de contratos e ainda visando dinamizar o acompanhamento sobre os contratos firmados entre a Prefeitura de Vitória e os diversos fornecedores, a Controladoria Geral do Município (CGM) editou a terceira Edição do Manual de Gestão de Contratos. A nova edição traz uma ampla abordagem sobre a distinção das atribuições dos gestores e dos fiscais de contrato, o planejamento das contratações e a formação do preço. Ela foi elaborada em conformidade com a Portaria Conjunta CGM/PGM n.º 005/2013, que dispõe sobre normas e procedimentos relativos a alterações de contratos administrativos firmados no âmbito da Prefeitura, bem como as leis 8.666/93 e 10.520/2002.

Acesse o Manual de Gestão de Contratos

Voltar para o topo

Quem somos

  • Luís Fernando Mendonça Alves

    Secretário da Controladoria Geral do Município

    Auditor do Estado do Espírito Santo, tendo coordenado os setores de Auditoria de Obras Públicas e Planejamento. Engenheiro Civil formado na Universidade de Brasília (UNB), especializado em Gerenciamento de Projetos, Licitações Públicas, Auditoria e Controle Interno da Administração.

    Telefone(s): (27) 3382-6064  |  E-mail: lfmalvesprf#arr06a%domvitoria.es.gov.br

Voltar para o topo

Gestores públicos têm Calendário Municipal de Obrigações

O município possui inúmeras obrigações, todas estabelecidas em leis e regulamentações, que obrigam os gestores públicos a observar prazos para apresentação de informações aos órgãos competentes.

Com o objetivo de contribuir com o efetivo cumprimento desses prazos e com a boa gestão dos recursos orçamentários, a Controladoria Geral do Município (CGM) edita o Calendário de Obrigações.

Clique aqui para acessar o Calendário de Obrigações

O documento é anual e relaciona as obrigações do Executivo municipal, bem como a lista dos órgãos requisitantes, o embasamento legal e o prazo para o cumprimento das ações.

Voltar para o topo

Onde estamos

Palácio Municipal Jerônimo Monteiro
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES
CEP: 29.050-945

Voltar para o topo

Voltar ao topo do site
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000