Notícias

Praia da Guarderia recebe evento em prol do Meio Ambiente no próximo sábado (04)

Publicada em 03/06/2022, às 15h05 | Atualizada em 03/06/2022, às 15h09

Por Fernanda Sant'Anna, com edição de Fernanda Sant'Anna


  • Vida na água
  • Vida terrestre

Foto Divulgação
Praia da Guarderia recebe evento em prol do Meio Ambiente no próximo sábado (04)

Neste sábado (04), será realizado o "Ocean Weekend 2022", um evento voltado para comemorar o Dia do Meio Ambiente e o Dia Mundial dos Oceanos. A manhã da Praia da Guarderia, na Curva da Jurema, estará animada com diversas atividades e atrações voltadas para educação ambiental na praia.

O evento, que vai acontecer das 8 às 12 horas, é uma realização do Instituto Geração Oceano X (GOX) com o apoio da Prefeitura de Vitória. O objetivo principal da ação é difundir a cultura oceânica, estimular a conexão com a natureza e entender como cada pessoa pode ajudar no combate à poluição marinha.

O projeto "Praia Limpa", desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental (GEA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), vai participar do evento com diversas atividades educativas como a "Pescaria do conhecimento" falando sobre a restinga e o jogo "Tempo de decomposição de resíduos".

Os educadores ambientais da GEA também realizarão abordagens educativas que buscam despertar e sensibilizar os usuários e frequentadores das praias quanto à importância do descarte correto de resíduos, além de abordar temas como guarda responsável de animais domésticos, preservação da vegetação de restinga e a compreensão das placas de balneabilidade nos 26 pontos de monitoramento da qualidade da água em Vitória.


Voltar ao topo da página