Notícias

Espetáculo Corpo Negro reúne coreografias e poesia nesta sexta no Mucane

Publicada em 28/11/2019, às 18h38

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Flávio Almeida
Foto Interna Mucane
Mucane recebe espetáculo "Corpo Negro", protagonizado por alunos do Curso de Dança Afro Brasileira e destaca as raízes afrobrasileiras (ampliar)

Resgatando as raízes afrobrasileiras, o evento "Corpo Negro" ocorre às 19 horas desta sexta-feira (29) no Museu Capixaba do Negro (Mucane). Com coreografias e poesias, o espetáculo promete resgatar as influências da cultura afrobrasileira. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

A concepção do evento é do instrutor de dança Mauro Marques e dos alunos Bárbara Galvão Silva, Danilo dos Anjos, Denise Araújo Nascimento, Elissangela Gonçalves Ferreira, Gabriela Santos da Silva, Kleidiana Cássia Silva Borges, Léa Almeida Queiroz e Thais Almeida Rodrigues, que vão concluir o Curso de Qualificação Profissional em Dança Afro Brasileira Cênica em dezembro.

Ao trazer de volta os passos marcados pelas influências afrobrasileiras, alunos e instrutores desejam que a noite desta sexta-feira seja cheia de encontros e comemorações referentes à cultura afrobrasileira e ao Dia da Consciência Negra.

"O objetivo é celebrar nossa ancestralidade, lutas e viveres na arte e na cultura, promovendo uma confraternização de pessoas negras que militam fomentando a arte em nosso Estado", explicou Mauro, destacando que a cultura negra deve ser lembrada a cada dia, já que representa nossa história, religião, costumes, tradições e diversas outras contribuições na construção do País.

Esta será a última apresentação do grupo de alunos do Mucane antes da formatura, que terá sua conclusão no espetáculo da turma às 19 horas do dia 19 de dezembro, no Palácio da Cultura Sônia Cabral.

Serviço
Evento “Corpo Negro”
Quando: 29 de novembro (sexta-feira), às 19 horas
Local: Museu Capixaba do Negro (Mucane) – Avenida República, 121 – Centro
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita.

Voltar ao topo da página